Menu

Pesquisar
Close this search box.

Capoeiristas denunciam Liga Acreana no MPE por desvio de R$ 50 mil em evento

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Salomão Matos
Da redação de ac24horas
salomao.matos@gmail.com


Os capoeiristas Francisco Alexandre (Mestre Xandão) e Deusmar Dutra da Silva (Mestre Moreno), ambos integrantes da Liga Acreana de Capoeira, protocolaram no Ministério Público Estadual, denuncia sobre possível ocorrência de malversação de recursos públicos recebidos da Secretaria de Educação e Cultura, através do Programa Estadual de Fomento e Incentivo á cultura [convênio 2011], por parte da Direção da Liga Acreana de Capoeira, que tem como presidente o Sr. Ithamar da Silva Souza.

Anúncios


Segundo os denunciantes, a Liga Acreana de Capoeira, recebeu recursos do Programa em comento para realização do VI capoeira Vem Lê Camará nos dias 07, 08 e 09 de julho de 2012 (evento esse realizado anualmente financiado por Lei de Incentivo – Estadual ou Municipal – que envolve todos os grupos da Liga, capoeirista e simpatizante da capoeira), no valor de R$ 50.000,00, mas este se efetivou diferentemente do que constava do projeto que forjou a firmação do convênio, além de também ter havido o recebimento de recursos de Emenda Parlamentar oriundo da Câmara de Vereadores de Rio Branco para realização desse mesmo evento.


Um inquérito Civil Público para investigar o caso já foi instaurado no Ministério Público Estadual e a promotora de justiça responsável pelas investigações será a Dra. Waldirene Oliveira da Cruz Lima.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido