Menu

Empalado vivo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Quero discordar do competente jornalista Nelson Liano que ouvir o discurso do prefeito de Rodrigues Alves, Burica (PT), merece uma tese da Sorbone. Alguém ouvir o discurso do Burica, Liano, equivale ser torturado, ser empalado vivo, pois, a cada frase Camões chora no túmulo.


Valdete, a poderosa!
A “musa da campanha” do Pastor e deputado federal Henrique Afonso (PV) e a transexual Valdete (PSDC), candidata a vereadora. Bem que merecia os aplausos do movimento LGBT.


Coisas da política
Wanderley Viana saiu execrado da prefeitura de Xapuri. Um farrapo humano. Virou evangélico e hoje é apontado até pelos adversários que será o candidato mais votado para vereador.


Largada da campanha
O deputado Manoel Moraes (PSB) deu a largada ontem com um comício bem prestigiado, a campanha de seu candidato, Wagner Menezes (PSB), para a prefeitura de Xapuri.


Detalhe esquecido
Concordo com o Tião Bocalon (PSDB) que a Prefeitura de Rio Branco tem muito prédio alugado. Mas se esqueceu de citar um detalhe importante: o imóvel alugado mais caro é do seu aliado José Bestene (PP).


Casa de ferreiro….
Desde que se deu a aliança com o PP, no PSDB, nunca mais se falou no assunto, virou tabu se criticar o aluguel de prédios pela PMRB. É aquela máxima, casa de ferreiro, espeto de pau.


Pergunta que fica
Se Tião Bocalon ganhar, o seu primeiro ato vai ser rescindir esse contrato de aluguel?


Balsa pronta
Conversava ontem com um dirigente da oposição sobre a eleição em Plácido de Castro e a sua avaliação é  pertinente, no momento: “em Plácido a balsa é da oposição e ninguém toma”.


Leve probleminha
Só tem um problema, se o Roney Firmino (PSB), continuar manobrado pelo desgastado prefeito Paulinho, pode  reviver o fraco Gedeon (PSDB), candidato da oposição à prefeitura.


Maneirar no scoth
Aliados do candidato a prefeito de Epitaciolândia, Tião Flores (PSB), reclamam que deveria maneirar mais nas talagadas na água que passarinho não bebe, já está dando na vista.


Chance ampla
Conversei com várias lideranças de Capixaba e todas dizendo que o PSB cometeu um erro ao tirar a candidatura do Raimundão (PSB) a prefeito, porque disputaria a eleição com chance.


Pé fincado
E se o deputado Manoel Moraes (PSB) não tivesse fincado o pé, o PT também tinha tirado a candidatura de Wagner Menezes (PSB) a prefeito de Xapuri, sufocando o PSB no Vale do Acre.


Era inevitável
Era inevitável que o confronto entre de Tião Bocalon (PSDB) e Fernando Melo (PMDB) se daria na campanha, por isso não é de se admirar os ataques  de Luiz Calixto (PSL) ao tucano.


Muita ingenuidade
Com os dois brigando pelo mesmo espaço é ingenuidade pensar que não haveria troca de farpas entre eles. A equação é simples, um tem de derrubar o outro para ir ao segundo turno.


Chá de cidreira
O PCdoB pode preparar baldes de chá de erva cidreira (calmante natural) para dar ao Vareda (PCdoB), candidato a prefeito de Capixaba. Vareda é famoso por brigar com todo mundo.


Apostaram errado
Quem apostou contra apostou errado que derrotar o prefeito de Feijó, Dindim (PSDB), seria uma barbada.Não será uma tarefa fácil derrotá-lo, não estão enfrentando nenhum amador.


Fator decisivo
A ida do grupo do deputado Gilberto Diniz (PTdoB) para apoiar a candidatura de Mazinho Serafim (PMDB) a prefeito de Sena pode ter sido a pá de cal na candidatura de Toinha Vieira (PSDB).


Base principal
A explicação é simples, Gilberto Diniz tem a sua principal base eleitoral em Sena Madureira.


Campanha morna
A campanha à PMRB está morna. Só pode ser falta de plata. Não se vê mais aquela disputa de bandeiraço na frente da Expoacre entre os candidatos a prefeito como em eleições passadas.


Posição sólida
Quem tem uma posição sólida nesse início de campanha para prefeito é o candidato Carlinhos (PSDB), em Porto Acre, pelo fato de ter memória eleitoral e o prefeito Zé Maria (PT) ser fraco.


Não atropela
O fato do ex-deputado N.Lima (DEM) ter lançado o filho candidato a vereador, não atropela a reeleição do vereador Juracy Nogueira (PP), um destaque dessa legislatura, por ter luz própria.


Sem tamanho
Quem conhece bem o eleitorado de Tarauacá diz que a inclusão do vereador Chico Batista (PDT), campeão de votos, de vice, deu uma embalada na candidatura da prefeita Marilete (PSD).


Esse é o problema
O problema é a prefeita Marilete Vitorino (PSD) deixar as pessoas que esperam por uma reunião de molho. Não é pontual. Enquanto na deixa sua chapinha nos trinques não chega.


Nomes qualificados
Rodrigo Beirute (PSDC), Eliane Sinhazique (PMDB), Marcelo Macedo (PT), Lene Petecão (PSD), Socorro Lima (PT), Artêmio (PSDC), Nelson da Auto Escola Vitória (PRP), Marcos Lima (PSDC).


Boas opções
Os nomes acima estão entre as boas opções da safra nova de candidatos a vereadores.


Fato regional
Em Cruzeiro do Sul a eleição tem um fato pitoresco, a campanha só começa para valer após o novenário de Nossa Senhora da Glória, antes disso as movimentações dos candidatos são limitadas às reuniões nos bairros. No dia da procissão os candidatos costumam participar portando velas. Esse ano teremos  só Wagner Sales (PMDB) na procissão. Por ser evangélico, Henrique Afonso (PV) não irá, por sua religião considerar o ato como “pecado de idolatria”.


Luis Carlos Moreira Jorge lulajorge@hotmail.com


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.