Conecte-se agora

Chorando, Marina defende-se de acusação de “afronta” ao Brasil por participar de abertura das Olimpíadas, em Londres

Publicado

em

Em vídeo ao jornal paulista O Estadão, publicado neste sábado (28), a ex-ministra do meio ambiente do governo Lula, a acriana Marina Silva, defendeu-se da acusação de pessoas ligadas ao governo Dilma Rousseff de que sua presença na abertura dos jogos Olímpicos seria uma “afronta” do Brasil.

“Estou tão feliz com tudo isso, que nesse momento eu quero até relevar e pedir que a gente entre no espírito olímpico”, disse Silva.

No final do vídeo de pouco mais de seis minutos, Marina Silva chora ao relatar que seria “leal” mesmo na “divergência”. O mal estar foi causando pelo fator “surpresa” da presença da acriana em Londres. Ela explica que teve de manter o assunto em sigilo por ser critério da organização do evento.

“O que eu posso fazer é um apelo, de que a causa que represento [defesa do meio ambiente], não era eu – figura política, não seja uma afronta para o Brasil, que seja uma dádiva”, disse emocionada.

Veja vídeo:

http://tv.estadao.com.br/videos,MINHA-PRESENCA-NA-CERIMONIA-NAO-E-AFRONTA-AO-BRASIL-DIZ-MARINA-SILVA,176876,260,0.htm

Edmilson Alves, de Rio Branco (AC)
[email protected]

Acre

Funcionários voltam a reclamar de trabalho em horário do jogo

Publicado

em

Nem tudo é alegria na goleada brasileira em cima da seleção sul coreana no estádio 974, em Doha, no Catar, pelas oitavas de final da Copa do Mundo 2022 nesta segunda-feira, 5. Alguns funcionários se mostraram insatisfeitos com a não liberação das empresas na hora da partida.

Em contato com a reportagem do ac24horas, um dos funcionários – que não revelou a identidade por medo de represálias – contou que estava combinado que na hora do duelo, os servidores seriam liberados para assistir, contudo, tiveram que trabalhar normalmente. “A praça de alimentação entendemos que funcione normalmente, mas, as lojas deveriam fechar porque na hora do jogo não entra ninguém”, reclamou.

Outro funcionário lembrou que na última sexta-feira, 2, os trabalhadores puderam assistir a partida. “Hoje, infelizmente, não ocorreu igual”, declarou.

Continuar lendo

Acre

Goleada do Brasil anima torcedores acreanos na Concha

Publicado

em

O primeiro tempo da partida do Brasil contra a Coreia do Sul no campeonato mundial de futebol, nesta segunda-feira, 5, alegrou os torcedores acreanos que assistiram o jogo na Concha Acústica.

Mesmo com fortes chuvas, um grupo se reuniu no espaço e prestigiou a goleada da seleção brasileira. O evento tem na programação pós-jogo, shows de artistas locais e DJs, e o sorteio de uma blusa oficial.

Veja as fotos de Sérgio Vale:

Continuar lendo

Acre

Mesmo com chuva, torcedores se reúnem para assistir o Brasil

Publicado

em

Foto: Sérgio Vale

Os torcedores acreanos que pretendiam assistir a partida do Brasil contra a Coreia do Sul, na Concha Acústica, foram surpreendidos com mais um dia de fortes chuvas em Rio Branco, nesta segunda-feira, 5.

Mesmo assim, um pequeno grupo se reuniu para prestigiar o jogo. Com cobertura, praça de alimentação e um telão ampliado, o evento conta ainda com shows de artistas locais, pós-partida.

De acordo com a assessoria da Secretaria Estadual de Empreendedorismo e Turismo, barracas para vendedores foram colocados nas arquibancadas para aproximar o público dos empreendedores.

“A expectativa é de muitas emoções. Depois do jogo tem o sorteio de uma blusa oficial que o secretário Márcio Pereira doou, duas bandas e DJ até às 22h”, declarou Victor Nogueira.

Continuar lendo

Acre

Torcedores comemoram gols do Brasil contra Coreia no Shopping

Publicado

em

Mal rolou a bola no estádio 974 em Doha, no Catar entre Brasil e Coreia do Sul, válido pelas oitavas de final da Copa do Mundo nesta segundna-feira, 5 e os milhares de torcedores que lotam a praça de alimentação no Via Verde Shopping, em Rio Branco, foram a loucura com os dois gols da seleção brasileira.

O clima no estabelecimento é de euforia com os gols de Vinícius Junior e Neymar – que retornou ao time após recuperação da lesão no tornozelo.

Dois torcedores relataram a reportagem do ac24horas que a tendência é que a seleção vença com uma goleada para encarar a Croácia com moral rumo ao Hexa. “Vamos vencer e bem, com goleada”, comentou Jean Carlos.

Veja o vídeo:

play-rounded-fill
Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Este conteúdo é protegido.