Menu

Pesquisar
Close this search box.

Veja repercute “incomodo” de Sebastião Viana (PT) com fiscalização eleitoral da PF

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Reinaldo Azevedo, jornalista da revista de circulação nacional Veja, repercute em seu blog na internet, na noite desta terça-feira (27), o incomodo do governador Tião Viana (PT) com a fiscalização extensiva  feita pela Polícia Federal (PF) para que o mandatário não faça campanha eleitoral ‘desleal’. Em hipótese, Viana poderia utilizar-se do poder da máquina pública para promover seus candidatos aos cargos de prefeito e vereador em todo o Estado.


Leia:
Ameaçado de cassação, governador do Acre reclama de fiscalização eleitoral

Anúncios


Por Freud Antunes, na Folha Online:


Ameaçado de perder o mandato em razão de processo no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), o governador do Acre, Tião Viana (PT), ficou irritado com ação da Polícia Federal para coibir irregularidades nas eleições deste ano. Segundo o secretário de Segurança do Estado, Ildor Graebner, o governador ficou incomodado com a presença muito próxima de um grupo de supostos agentes da PF que realizavam filmagens de sua comitiva em um evento do governo há 15 dias, em Cruzeiro do Sul (640 km de Rio Branco). O delegado da PF Alexandre Silveira confirmou a realização no Estado de “acompanhamento velado” de todas as reuniões políticas e eventos eleitorais, para evitar irregularidades.


O governador Tião Viana disse que houve um mal-entendido por parte dos agentes que estavam realizando as imagens do evento em Cruzeiro do Sul. ”É assunto tranquilo. Foi, no máximo, imaturidade dos agentes”, afirmou. O petista disse ser favorável à fiscalização e afirmou ter recebido esclarecimentos do Ministério Público.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido