Categories: Acre

Mãe enterra filho recém-nascido em cemitério clandestino

Por
Roberto Vaz

Policiais do Comando de Operações Especiais (COE), da Polícia Militar, receberam denúncia que uma criança tinha morrido e sido enterrada num cemitério clandestino localizado no outro lado do Rio Môa, sem os procedimentos legais.


A guarnição comandada pelo tenente PM Éber Herculano se deslocou até a residência da mãe acusada, Ivanilda Ferreira de Oliveira, 29, no bairro do Cruzeirinho, próximo ao posto de saúde e depois de averiguar a situação se constatou que a denúncia procedia.


Segundo Ivanilda seu filho nasceu sem problemas e depois de alguns dias foi levado ao posto de saúde para fazer o exame do pezinho e retornou para casa. No outro dia ela levou novamente a criança ao posto de saúde, mas não foi atendida porque os funcionários alegaram que estavam saindo.


“O doutor ainda estava lá e não me atendeu. Voltei com meu filho para casa e de tarde, depois de dar a comida dele, por voltas das 14:00 horas, ele começou a ficar roxo e em seguida faleceu”, disse com tranqüilidade a mãe que alegou que não tinha condições de fazer o sepultamente e pediu para um vizinho enterrar o corpo”, disse.


O policial afirmou que as primeiras informações dadas pela mãe é que ela teria dado a criança para uma pessoa conhecida como Maria, que reside no Rio Paraná dos Mouras. Depois de alguns minutos de conversa ela mudou a versão e disse que a criança teria começado a ficar roxa e morrido, por volta das 16:00 horas.


“A mãe disse que ficou com a criança durante a noite e no outro dia, com a ajuda de sua irmã e de um vizinho, levou o corpo para o outro lado do Rio Môa e fizeram o sepultamento. A irmã, que estava na Caixa Econômica Federal (CAIXA), foi escoltada e ao chegar contou outra versão, afirmando que teria chegado por volta das 23:00 horas e tudo estava tranquilo. Depois de minutos sua irmã a chamou dizendo que a criança estava passando mal. Retrucamos porque elas não acionaram o 190 para buscar socorro, mas elas não souberam explicar e afirmaram que no outro dia fizeram o sepultamento”, disse.


O tenente afirmou que diante das contradições o caso foi encaminhado a Delegacia Geral de Polícia porque a pessoa que ajudou a fazer o sepultamento afirmou que a criança aparentava hematomas nas costas.


“A mãe contou um estória, a irmã outra e a pessoa que levou a criança até o cemitério disse que ela aparentava hematomas. Então, encaminhamos todos à delegacia”, ressaltou


Jonas Oliveira da Silva, 19, o vizinho que ajudou a enterrar a criança afirmou que no cemitério localizado no seringal Florianópolis devem estar sepultadas duas ou três crianças.


“Ela pediu ajuda e eu ajudei ela. Eu já sabia que tinha o cemitério que deve ter umas duas ou três  crianças enterradas lá. As costas da criança estavam roxas, mas ela não falou nada”, disse.


www.vozdonorte.com.br   – Elson Costa – Fotos Neto Costa


 


Share
Por
Roberto Vaz

Últimas Notícias

  • Cotidiano

Polícia prende três criminosos e apreende mais de 2 kg de drogas em Sena Madureira

Durante uma operação de combate ao tráfico de drogas, realizada nesta terça-feira, 25 de dezembro,…

25/12/2024
  • Acre

Homem é agredido por facção após furtar perfumes e tentar vendê-los ao dono

Francisco Rodrigues Vitoriana, de 29 anos, foi agredido por integrantes de uma facção criminosa na…

25/12/2024
  • Acre

Mais de 20 presos tentam fugir do presídio de Cruzeiro do Sul no natal

Neste dia de Natal, 25, em Cruzeiro do Sul, 21 presos estavam se preparando para…

25/12/2024
  • Acre

Friale anuncia chegada de onda polar no Natal com temperaturas amenas no Acre

O pesquisador Davi Friale utilizou seu perfil no Instagram nesta quarta-feira, 25, para anunciar a…

25/12/2024
  • Destaque 3

Ação “Papai Noel nos Bairros” leva ceia e presentes para famílias carentes da capital

A magia do Natal ganhou um novo significado para dezenas de famílias em situação de…

25/12/2024
  • Acre

Independência e Humaitá terão novos adversários na Copa Verde

Com a decisão da CBF de retirar a vaga direta na terceira fase da Copa…

25/12/2024