Luciano Tavares, da redação de ac24horas
lucianotavares@ac24horas.com
Um dia depois da inauguração do comitê eleitoral do PT no Recanto dos Buritis (antigo Mauri Sérgio), moradores do bairro protestam contra as péssimas condições das ruas e cobram do governo o cumprimento da promessa feita pelo prefeiturável Marcus Alexandre, quando ele ainda era Coordenador do Programa Ruas do Povo.
A moradora Aniely Fontenele diz que não aguenta mais tanta poeira no verão e lama no inverno. “Há muito anos o governo vem prometendo asfaltar as ruas do bairro. Até já fez lançamento do programa ruas do povo, mas ate agora nada, só na promessa. Hoje começamos mobilizar a comunidade para fechar as ruas e mostrar que não somos bestas para ser enganados pelo governo”, desabafa a moradora.
A Travessa Buritis foi o primeiro acesso a ser fechado. No local, os moradores usaram para interditar a via, cavaletes, e em cima de um monte de barro colocaram uma placa com os dizeres “queremos o nosso asfalto de volta”.
Alem das ruas, os moradores reclamam da quantidade de furtos e roubos no bairro.
De acordo com Aniely, o Programa Território de Paz, lançado pelo ex-governador Binho Marques e pelo então Ministro da Justiça, Tarso Genro, não surtiu o efeito de tranquilidade esperado pela comunidade.