Conecte-se agora

Astério Moreira e Lira Moraes estão livres para se filiarem sem percas politicas no PEN

Publicado

em

Os juízes do Tribunal Regional Eleitoral do Acre concederam aos deputados Astério Moreira e Lira Moraes o direito de deixarem o PRP e se filiarem no PEN sem nenhum prejuízo politico. A informação está no acórdão que foi publicada nesta  sexta-feira, 27, pela justiça eleitoral.

Por reconhecer a mudança brusca de orientação politica do PRP, que atualmente compõe a oposição, o Tribunal decidiu, por unanimidade,  dar o passe livre para os parlamentares governistas.

Da redação ac24horas

Acre

Ex-governadora Iolanda Lima declara apoio a Sanderson Moura

Publicado

em

Filiada ao União Brasil, a primeira governadora do Acre e primeira prefeita de Rio Branco, Iolanda Lima, que deixou de usar o sobrenome Fleming, deixou de apoiar Alan Rick, de seu partido, e declarou apoio à candidatura de Sanderson Moura, do PSOL, ao Senado da República.

O candidato divulgou um vídeo neste sábado, dia 1°, mostrando que a política, que deu grande contribuição ao estado, está do seu lado nessa empreitada.

Iolanda diz conhecer Sanderson desde a juventude do candidato, quando foi sua professora. “Meus amigos do Acre, eleitores que vão às urnas amanhã (domingo). A satisfação é minha em receber um ex-aluno, um estudioso do Direito. Um exemplo de pessoa, de candidato, que vale a pena dar o seu voto”, afirma.

Lima tem certeza de que no Senado, Sanderson será uma voz brilhante. “Através do saber, poderá apresentar projetos de lei modificando muitas coisas para a melhoria do Brasil e do Acre” declarou. Sanderson encerrou o vídeo agradecendo o apoio recebido.

Continuar lendo

Acre

Terceirizados garantem direitos com a ajuda de Calegário e Bruno Moraes

Publicado

em

O candidato a reeleição para deputado estadual Fagner Calegário, representante dos trabalhadores terceirizados dentro da Aleac, e Bruno Moraes, ex-presidente do SEAC e atual candidato a deputado federal, são os dois grandes responsáveis por tornar realidade grandes conquistas para a categoria da terceirização.

Juntos, com o apoio do SEAC, os dois conquistaram o auxílio-alimentação no valor de 220 pagos mensalmente para cada terceirizado; a conta vinculada, que dá garantias do recebimento dos direitos trabalhistas ao final do contrato de trabalho; a criação do “Dia Estadual do Trabalhador Terceirizado”, além de lutarem pelo pagamento em dia dos salários. Segundo os candidatos, no próximo mandato a luta será pelo auxílio-saúde dos trabalhadores terceirizados.

Bruno Moraes que atualmente concorre a uma vaga na Câmara Federal, foi o presidente mais novo do Sindicato das Empresas Prestadoras de Serviços Terceirizáveis do Estado do Acre (Seac/Ac), onde esteve à frente de conquistas como o vale-alimentação dos servidores em novos contratos firmados com o governo desde 2019.

“Nossa luta foi por estes homens e mulheres que se esforçam todos os dias para entregar sempre o melhor serviço. Conseguimos o auxílio para novos contratos e tentamos acrescentar sempre na renovação dos contratos antigos”, ressalta Moraes.

“Temos muito carinho e respeito pelos nossos terceirizados. Tivemos várias lutas importantes como a 1ª Convenção Coletiva que cria o piso salarial para os terceirizados em todo estado”, frisou Calegário.

Continuar lendo

Acre

Jorge, Marcus e Nazaré cancelam agendas após morte de jovem

Publicado

em

A Federação da Esperança Acre, encabeçada pelo candidato ao governo, Jorge Viana, o vice Marcus Alexandre e a candidata ao senado, Nazaré Araújo, ambos do PT, decidiram cancelar as agendas de campanha previstas para ocorrer na manhã de sábado, 1° de outubro.

De acordo com a coligação, o cancelamento ocorreu após a morte da jovem Kevysla Fernandes, na tarde desta sexta-feira, 30. “Em respeito aos familiares da vítima do acidente ocorrido na tarde desta sexta-feira, em Rio Branco, estamos cancelando a atividade de campanha programada para este sábado pela manhã”, diz a nota.

Porém, os candidatos deixaram claro que as agendas estão mantidas para o período da tarde.

Continuar lendo

Acre

Candidatos têm até as 22h de hoje para realizar propaganda na rua

Publicado

em

Termina às 22h deste sábado, 1, véspera do primeiro turno de votação das Eleições Gerais de 2022, o prazo para que candidatos e partidos políticos façam propaganda eleitoral por meio da distribuição de material gráfico e promoção de passeata, carreata ou carro de som e alto-falantes que transitem pela cidade divulgando jingles ou mensagens das candidaturas.

Após esse prazo, todos esses atos de campanha ficam proibidos, segundo o artigo 15 da Resolução nº 23.610/2019 e o artigo 39, parágrafos 3º e 5º, inciso I, da Lei nº 9.504/1997.

De acordo com o calendário das Eleições 2022, a propaganda eleitoral nas ruas referente ao primeiro turno teve início no dia 16 de agosto, e, durante 47 dias, possibilitou a aqueles que pleiteiam um cargo eletivo fazer a divulgação das respectivas candidaturas por vários meios, inclusive pela internet.

Para as eleições deste domingo (2), mais de 156 milhões de eleitoras e eleitores estão aptos a comparecer aos locais de votação para escolher o presidente da República, governadores de estado e do Distrito Federal, senadores, deputados federais e deputados estaduais ou distritais.

No Acre, mais de 588 mil pessoas estão aptas a votar nos 22 municípios. Serão 720 locais de votação e 2.124 seções em todo o estado.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Este conteúdo é protegido.