Menu

No ônibus, Bocalom defende um sistema de transporte coletivo mais humano

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Jairo Carioca


“Temos que pensar nas pessoas”, disse Tião Bocalom durante o percurso feito de ônibus do Terminal Urbano ao bairro do Taquari realizado na manhã de ontem (25). Como melhorias para o sistema de transporte coletivo o candidato tucano vem defendendo o reordenamento das linhas, a criação de itinerários que se desloquem de um bairro para outro passando ou não pelo centro da cidade.

Publicidade

Bocalom quer possibilitar que os usuários com intenções de destino que não seja o centro da cidade, possam concluir seu percurso projetado sem ter que necessariamente passar pelo Terminal Urbano de Rio Branco.


– Diminuindo o tempo de permanência do passageiro no ônibus vamos baixar o custo operacional, mas é preciso ter vontade política para fazer isso, ser prefeito de verdade, pensar na população e não nos empresários – acrescentou Bocalom.


O líder da Coligação Produzir para Empregar vem conversando com os passageiros do sistema e ouvindo várias reclamações dos usuários. Uma delas inseridas no seu plano de governo visa redesenhar percursos mais diretos que contemplem a intenção do destino dos usuários.


Para Bocalom é preciso exigir dos empresários do transporte coletivo mais qualidade na prestação dos serviços públicos de transporte, respeitando os horários. O tucano disse que isso só é possível com uma gestão transparente.


– Com isso vamos fazer percursos diferentes e caminho mais curto, seguro e mais rápido. Essa é uma das soluções para o estudo de baixarmos ou no mínimo mantermos o preço da passagem de ônibus sem aumento para a população – voltou a comentar o candidato a prefeito.


Outra prioridade defendida por Tião Bocalom é a passagem de R$ 1 aos domingos. Ele lembrou que um vereador do PSDB foi o autor do projeto de lei derrubado pelas empresas na Justiça. Além disso, Bocalom autorizou um estudo com o objetivo melhorar o sistema de transportes coletivos através da sinalização das ruas e a transformação das principais avenidas em vias rápidas.


– Precisamos também melhorar a fiscalização do trânsito em conjunto com a Policia Militar e estimular o transporte de massa, mas para isso, precisamos de um sistema eficiente e de muita qualidade. Essa será uma das marcas de nossa gestão, vamos criar o Plano Diretor de Transportes Urbanos – garantiu Bocalom.


Segundo o candidato tucano, além de outras atividades o Plano Diretor vai rever o remoto sistema central e unitário de Terminal Urbano de passageiros e transportes públicos de ônibus e propor módulos e células integradas e descentralizadas, organizadas equitativamente no perímetro urbano do município – concluiu o candidato a prefeito.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido