Menu

Pesquisar
Close this search box.

Espancamento de menores no Centro Socioeduacativo de Cruzeiro do Sul é denunciado

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Menores estariam sendo espancados dentro do Centro Socioeducativo de Cruzeiro do Sul. A denúncia partiu da família de dois internos, que afirmam estar sendo agredidos por funcionários da unidade. Os adolescentes tem entre 13 e 15 anos “Já espancaram duas vezes o meu filho, deixaram ele sem comer e colocaram para dormir no chão limpo, mesmo na época do frio”, disse Maria das Dores, mãe de um menor infrator que foi internado com 13 anos, mas já completou 14.


Dona Maria Alice mãe de um interno de 15 anos, reclamou que o seu filho foi espancado por três agentes. “Ele foi levado para fazer o exame de corpo de delito e o pessoal da direção fotografou e prometeu tomar providências, mas até agora nada”, disse.

Anúncios


O presidente do Instituto Sócio Educativo do Acre, Henrique Corinto, admitiu que foi confirmada agressão contra um dos menores, e por isso, o educador autor da agressão está sendo afastado do cargo. Segundo ele, a decisão que será publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (25). “Não toleramos esse tipo de atitude, os menores estão sob a nossa responsabilidade e temos que cuidar deles”, explicou.


Corinto garantiu que será instaurado procedimento administrativo para apurar as demais denúncias de agressões.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido