Menu

Diocese de Rio Branco não cumpre TAC firmado com MPE e compradores do 15º Bingão da Família continuam no prejuízo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Salomão Matos
Da redação de ac24horas
salomao.matos@gmail.com


Mesmo após  o Termo de Ajustamento de Conduta- TAC, assinado entre mo o Ministério Público do Estado do Acre (MP/AC), por meio da Promotoria de Defesa do Consumidor, com a Diocese de Rio Branco para o devido ressarcimento das pessoas que foram lesadas pelo 15º Bingo Domingo da Família, quem comprou as cartelas vem enfrentando dificuldades para receber o dinheiro de volta e alegam ainda que estão sendo enganados pelos diocesanos da Igreja Católica no Acre.

Publicidade

Um dos apostadores que preferiu não ter o nome divulgado encaminhou á redação de ac24horas as fotografias das cinco cartelas que adquiriu ao custo de R$ 50, afirma que “a Diocese está dificultando o reembolso das pessoas que compraram as cartelas do Bingão. Estou com 3 semanas tentando trocar as 5 cartelas que comprei e não encontro nenhum setor e nenhuma pessoa responsável pela troca. Fui na Catedral Central e me mandaram para as paróquias e me disseram que nesse fim de semana haveriam pessoas específicas para troca. Estive então na paróquia Santa cruz por três vezes vezes e não encontrei nenhuma pessoas responsável por isso. E agora?”, questiona.


Segundo a promotora de Defesa do Consumidor, Alessandra Garcia Marques, houve fraude no sorteio de alguns prêmios durante o certame do Bingão e o delito foi praticado por uma quadrilha especializada nesse tipo de crime, que agia no estado de São Paulo.


Em contato com a Diocese de Rio Branco para falar sobre o assunto, o secretário do Bispo que se identificou pelo nome de Valteir, informou que Dom Joaquim encontra-se de férias fora do estado e a reportagem deveria procurar os organizadores do Bingão (Socorro e Ney no telefone 3224 254), o que foi feito via telefone mas as chamadas não foram atendidas. Na Paróquia Santa Inês ninguém foi encontrado.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido