Menu

Pesquisar
Close this search box.

Professores estão 90 dias sem ver a cor do dinheiro; eles prometem protesto

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Professores com contratos provisórios estão 90 dias sem ver a cor do dinheiro. A denuncia foi encaminhada à redação do ac24horas. Segundo os professores, que temendo represálias não se identificaram, a situação é de calamidade para alguns que dependem do salário para o sustento das suas famílias. Eles prometem acampar em frente a casa do governador Sebastião Viana, caso não recebam seus salários até o final do mês de julho.


– É inadmissível que em plena modernidade fatos como esses ainda sejam uma realidade na educação do Estado – diz um dos denunciantes. Ele aplica aula de português em uma das escolas do centro de Rio Branco.


Ainda segundo informações apuradas pela reportagem, alguns professores que tem dobra, também não receberam as vantagens. “A informação que temos é de erro nos cadastramentos, mas já se passaram três meses e nada de corrigir essa falha” desabafa outro professor.

Anúncios


A informação foi checada em outras escolas da periferia de Rio Branco e confirmada por outros diretores e coordenadores de ensino. Por volta das 14h da tarde de ontem, a reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa do governo. Até a noite de ontem, nenhuma resposta foi dada.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido