Menu

Ponte política

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O presidente do PEN, deputado Astério Moreira, vem atuado como interlocutor do governador Tião Viana, reativando várias pontes com adversários. Levou os suplentes de  senadores Carlos Coelho (PEN) e Fernando Lage (PEN) ao seu gabinete e acabou antiga animosidade das partes.


Aproximação evangélica
Astério também vem fazendo pontes com o meio evangélico. Recentemente levou para uma conversa com Tião Viana, a viúva do Apóstolo Afif Arão, a Apóstola Dayse Arão, da RENOVADA


Não à dondoquice
Das primeiras damas de Nabor Junior até esse governo, nenhuma foi mais presente e atuante, fugindo da condição de dondoca do que a esposa do Tião Viana, arquitete Marluce Cândido.


Nada perua
Foge também do tradicional estilo perua cheguei,  tão comum na maioria das primeiras damas.


Só ela mesma
Estava numa roda de quatro deputados na Expoacre e o assunto era a eleição municipal. Um ponto unânime nos parlamentares, ninguém leva a sério a candidatura da Antonia Lúcia (PSC).


Show à parte
A deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB) deu um show à parte na Expoacre, evitando  contato que a pudesse vincular de alguma forma à candidatura de Marcus Alexandre (PT).


Não se diz
Em política não se diz dessa água não beberei , mas tudo está a indicar que ela passará ao largo da campanha majoritária da FPA, dedicando-se apenas a pedir votos para vereador.


Mais importante
Mais importante que o deputado federal Gladson Cameli (PP) ser o “campeão de liberação de emendas individuais” é ele não ver a cor partidária do prefeito na destinação dessas emendas.


Para o palanque
Isso é exemplar, a política partidária tem que ficar para a campanha e os palanques.


Começam mal
A maioria dos jingles dos candidatos a vereadores são adaptações de músicas famosas. Já iniciam mal a carreira política, cometendo o crime de plágio, fato que é punido em lei.


Bocalon ZERO!
Numa ironia á campanha dos tucanos contra o DETRAN, importante aliado do senador Petecão (PSD), dizia ontem o grupo também criou a sua campanha nos bairros: é o “Bocalon Zero!”.


Melhor aparece
Numa avaliação de momento, dos partidos de oposição, o PSDB é o que aparece com mais chance de fazer prefeitos: Porto Acre, Rio Branco, Assis Brasil, Epitaciolândia e Xapuri.


Ficha suja
Poderia também ser citado Sena Madureira, mas Toinha Vieira (PSDB), está no “ficha suja”.


Fazendo ressalva
Mas com a ressalva que, a campanha mal começou e pode haver mudanças nesses municípios.


Morando em marte?
A candidata Eliane Sinhazique manda e-mail surpresa com a coluna ter posto que, “99% dos vereadores que se elegerem será comprando votos”. Eliane, por acaso moras em Marte?


É a realidade
Creio quando você diz que não comprará votos, mas isso não vai mudar a realidade.


Luz vermelha
Acendeu a luz vermelha na campanha de Luiz Elosman (PP) a prefeito de Mâncio Lima. Já não aparece tão favorito como era há um mês , talvez, por excesso de otimismo e do já ganhou!.


Largada da campanha
O candidato a prefeito de Brasiléia, vereador Everaldo (PMDB), coloca no próximo dia 28 a sua campanha na rua, com um ato que terá a presença de aliados e da cúpula do PMDB.


Conter a ignorância
Quem conhece bem a realidade eleitoral de Porto Walter avalia que o candidato Zezinho Barbari (PMDB) só perde a eleição se não conter sua ignorância, é de dar murro no vento.


Tudo foi o governo
O prefeito de Rodrigues Alves, o Burica (PT), passou quatro anos capinando sentado, nem buraco tapou. As ruas asfaltadas não têm uma dedo seu, são ações exclusivas do governo.


Tão somente
Os moradores de Rodrigues Alves por isso não devem nada ao Burica pelo benefício.


Podem colocar
Podem pôr Lene Petecão (PSD) como uma das mulheres que disputam vagas para vereador da Capital, como tendo uma chance muito grande de ganhar uma cadeira na Câmara Municipal.


Quase afunda
A FPA tem de cobrar mais criatividade da sua equipe de marketing no horário eleitoral. Na campanha passada fez um programa que quase afundou o então favorito Tião Viana.


Amarrou bem
Tião Viana conseguiu amarrar o apoio das três maiores igrejas evangélicas do Acre ao candidato Marcus Alexandre (PT), a Batista do Bosque, Assembléia de Deus e a RENOVADA.


Segundo turno
Os indicativos são claros que, pela primeira vez em Rio Branco teremos a disputa pela prefeitura indo para o segundo turno. Isso explica-se por os três mais fortes candidatos, por uma forma ou outra, terem estrutura de campanha e serem bons de votos, como Tião Bocalon (PSDB)  e Fernando Melo (PMDB). E Marcus Alexandre (PT) por ter a máquina do governo.


Luis Carlos Moreira Jorge    lulajorge@hotmail.com


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.