Categories: Acre

Justiça confirma candidatura de Deda

Published by
Roberto Gaz

O pedido de impuganção feito pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) e o Partido dos Trabalhadores (PT) para impedir a candidatura do ex-prefeito de Rodrigues Alves, Deda (PP), nas eleições de 2012 surtiu efeito negativo para seus adversários.


A juíza da 4ª Zona Eleitoral, Andréa da Silva Brito, negou nesta segunda-feira, 23, o pedido de impugnação do registro de candidatura Francisco Vagner Amorim, o Deda que o julgava inelegível por conta da rejeição de suas contas pelo Tribunal de Contas da União (TCU) e pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).


A sentença divulgada nesta segunda-feira mostra que o progressista apresentou a tempo e modo defesa acompanhada de documentos  sustentando, em suma, a impropriedade das alegações do Ministério Público Eleitoral e do Partido dos Trabalhadores.


A investida do PT contra Deda mostra uma contradição na aliança que ele e sua esposa têm com o governo petista no Acre. Informações de amigos próximos dão conta de que a deputada Maria Antônia e seu marido não esqueceram a tentativa de prejudicá-los durante o período eleitoral, sentindo-se traídos pela maior parte dos supostos aliados que tinham na FPA.


A juíza que indeferiu o pedido de impugnação relatou que: “… uma vez que em nenhum dos julgamentos proferidos pelo Egrégio Tribunal de Contas do Estado do Acre e pelo TCU, pertinentes às contas de responsabilidade do ora requerido, se verifica a ocorrência de qualquer ato doloso de improbidade administrativa, haja vista que não existe nenhuma decisão, proferida em processo autônomo neste sentido…” Quanto aos processos em andamento, ações cível de improbidade e criminal, não teriam o condão de atrair a inelegibilidade…”.


A decisão em favor de Deda foi comemorada pelo presidente do PP no Acre, deputado federal Gladson Cameli, e os demais progressistas acreanos, que se preparam para ir às ruas em busca de mais uma prefeitura nas eleições deste ano.


Share
Published by
Roberto Gaz

Recent Posts

Prêmio da Mega-Sena acumula em R$ 100 milhões; veja números sorteados

Nenhuma aposta acertou as seis dezenas do concurso 2.754 da Mega-Sena, realizado neste sábado (27)…

28/07/2024

Duarte: sobre (in)coerências e a pedagogia do símbolo

É preciso reconhecer: o Republicanos surpreendeu. Pegou dirigentes partidários, lideranças, imprensa, todos com os olhos…

28/07/2024

Dados do SUS sugerem cenário de maior violência no Acre

Dados do SUS sugerem cenário de maior violência no Acre Como o conceito de “dark…

28/07/2024

O panorama da crise hídrica no Acre, da seca 2024 à cheia de 2025

O panorama da crise hídrica no Acre, da seca 2024 à cheia de 2025 Municípios…

28/07/2024

Um lá e outro cá

Se em Rio Branco o MDB escolheu David Sento-Sé para “marquetar” seu candidato, em Cruzeiro…

28/07/2024

Líder é superado, show de Cássio e Laion firme no G-4; veja a tabela do Brasileirão

A 20ª rodada do Brasileirão-2024 começou neste sábado (27). Foram cinco partidas, com duas delas…

27/07/2024