Menu

Presidente da Associação de Homossexuais no Acre, desempregado tenta ganhar a vida como empregado doméstico

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Salomão Matos
Da redação de ac24horas
salomao.matos@gmail.com


O presidente da Associação dos Homossexuais do Acre, Germano Marinho, declarou nesta terça-feira (24), em seu perfil no Facebook, que sofreu preconceito e discriminação ao procurar emprego em um supermercado de Rio Branco. Desempregado desde que trabalhou como assessor parlamentar da ex-senadora Marina Silva, Germano disse que atualmente trabalha como empregado doméstico, fazendo faxina. “Na semana passada buscando um trabalho em uma rede de supermercados aqui em Rio Branco, para ser repositor de prateleira, o Gerente de Pessoal, fala a seguinte coisa: “Germano, você é uma pessoa comunicativa, super expressiva, versátil, que todo o comércio ou empresa privada necessita deste novo perfil de funcionário, mas que a exposição que você tem como presidente aí dos gays, não será nada legal para o nosso estabelecimento”. Fiquei olhando, imóvel, na hora nem consegui reagir àquela situação”, desabafou.

Publicidade

Germano, que já foi candidato a vereador pelo PT e ficou conhecido por sua defesa dos direitos dos homossexuais, disse que pouca gente acredita na situação em que ele se encontra e se colocou inclusive a disposição para trabalhos como diarista. “Não tenho vergonha de dizer a você que está lendo isso, que preciso ganhar dinheiro, de uma forma honesta, afinal, tenho dividas imensas, como luz, telefone, empréstimo em bancos, financiamento de carro, alimentação, vestimenta, e necessito sobreviver nem que seja com o mínimo e pedindo cautela às dividas. Vida de desempregado não é fácil para ninguém, muito menos para mim”, diz.


Germano contou ainda, em seu Facebook que: “Se você estiver precisando de uma faxina na sua casa, no seu comércio, em qualquer lugar, pode telefonar e marcaremos o dia, hora e local, meu contato é (68) 9958-3297. Voulevar comigo, mas outras duas pessoas que também estão na mesma situação que a minha, no qual já nos apelidaram de EMPREGUETES. Garantimos que o seu ambiente ficará do jeito que você possa imaginar, chegando à sua casa limpinha, depois de um dia exaustivo de trabalho”.


http://www.facebook.com/GermanoMarino13


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido