Menu

Vendas de produtos da TIM no Acre estão suspensas desde hoje

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A operadora TIM está impedida de comercializar chips no Acre, a partir desta segunda-feira (23). A decisão é da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), vale para outros estados e foi tomada devido ao alto índice de reclamações dos clientes sobre os serviços da operadora.


A agência reguladora determinou uma multa de R$ 200 mil por dia e por cada estado em que a medida for descumprida. A restrição também se aplica a vendedores independentes como bancas de jornal e camelôs. A Anatel informou que vai monitorar o cumprimento das medidas por meio do sistema eletrônico de informações das operadoras, ao qual já tem acesso.

Publicidade

As vendas poderão ser retomadas somente após as empresas apresentarem planos de investimentos, o que deverá ser feito dentro de até 30 dias, contendo metas para resolver os problemas apresentados, informou o presidente da Anatel, João Rezende, após o anúncio das sanções, na quarta-feira (18). De acordo com o presidente da Anatel, a agência terá de aceitar as condições desses planos.


Na sexta-feira passada, a TIM entrou com mandado de segurança contra a decisão da Anatel de suspender as vendas e ativações de novos chips da empresa em 18 estados do país e no Distrito Federal. A ação foi impetrada na 4ª Vara Federal no Distrito Federal. Segundo a Justiça Federal, a decisão não sairá hoje (23).


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido