Menu

No Ministério Público, Fernando Melo pede a volta do disque denúncia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Jairo Barbosa, de Rio Branco


Nesta segunda feira (23), Fernando Melo fez uma visita de cortesia a Ministério Publico Eleitoral e á Procuradoria Regional Eleitoral, onde se reuniu com o promotor Rodrigo Curti e o procurador da república, Paulo Henrique.

Publicidade

No Ministério Público Estadual, acompanhado pelo senador Sérgio Petecao e o candidato a vice, Luiz Calixto, Fernando Melo, que encabeça a candidatura da Coligação Muda Rio Branco (PMDB, PSD, PSL), pediu a reativação do serviço de disk denúncia durante o período eleitoral.


Preocupado com o uso da máquina pública e a perseguição a servidores públicos que se neguem a trabalhar na campanha do candidato da situação, Fernando Melo fez um apelo ao promotor eleitoral da I zona, e enfatizou a importância do serviço que muito contribuiu para o combate aos crimes eleitorais.


“Esse instrumento do disk denúncia é uma aliado da democracia e ajuda a justiça eleitoral a coibir as práticas abusivas durante a campanha”, observou


Rodrigo Curti disse que a coligação pode contar com o apoio do MPE e garantiu que todas as denuncias que chegarem á promotoria eleitoral serão averiguadas. Ele esclareceu que o disk denúncia foi desativado pelo Tribunal Regional Eleitoral, mas que ainda é possível o eleitor denunciar qualquer prática irregular á justiça eleitoral.


“Nossa estrutura é pequena, mas iremos checar todas as denúncias que chegarem ao nosso conhecimento”. O eleitor pode encaminhar a denuncia pelo 0800 979 2078 ou pelo fone 3212 2152.


No Ministério Público Federal, Fernando Melo, Luiz Calixto e Sérgio Petecao tiveram uma conversa com o procurador regional eleitoral Paulo Henrique, elogiou a iniciativa dos visitantes. Novamente Fernando Melo, demonstrou toda sua preocupação em enfrentar uma disputa onde o candidato da situação tenha o apoio da máquina estadual. Ele defendeu a igualdade nas eleições e lembrou e citou como exemplo o processo onde a justiça eleitoral pede a cassação do governador e um de um senador do Acre.


Luiz Calixto pediu para o procurador reforçar junto ao TRE a reativação do disk denúncia, e também se mostrou preocupado com uma batalha desigual.


“Eles estão atirando de metralhadora e a gente de baladeira”, disse Calixto, fazendo uma comparação entre a estrutura financeira dos adversários e da coligação. Paulo Henrique garantiu também firmeza na averiguação das denuncias durante a campanha eleitoral.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido