Menu

Hebe para miss

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Virou piada a cúpula do PSDB desfilar pelo centro da cidade de rostos pintados com listras verdes e amarelas, estratégia usada há mais de uma década pela garotada do “Fora, Collor!” Quarentões como o deputado federal Márcio Bittar (PSDB) e outros senhores tucanos, com os rostos pintados, equivale à apresentadora Hebe Camargo disputar o concurso de Miss Brasil.


Mais apropriado
Ficaria mais original gritarem na passeata: rugas/unidas/jamais serão vencidas/rugas….


É de divertir
Até o eterno candidato Rabelo Góes, que dobrou a curva dos 50 estava lá de rosto pintado.


Estilo rococó
A marqueteira que fará a campanha do PT em Cruzeiro do Sul consta que, saiu apavorada com os discursos rebuscados ao estilo rococó de Academias de Letras, da chapa Henrique-Marcelo.


Não vai entender
Segundo quem contou o fato a coluna, a marqueteira teria recomendado à chapa Henrique Afonso- Marcelo Siqueira que fale a língua do povão, sob pena de não se fazer entender.


Questão fechada
Não foi divulgado, mas é questão fechada na bancada do PEN, de seis deputados, apoiar e trabalhar para a recondução do deputado Élson Santiago (PEN) à presidência da Assembléia.


Não esconde
E o deputado Élson Santiago (PEN) não esconde de ninguém que isso é tudo com o que sonha.


Peso negativo
Na avaliação de analistas da política nacional o julgamento do Mensalão que, começa dia 2 próximo,  será manchete diária da mídia e fatal aos candidatos do PT nos grandes centros.


Grande bandeira
O julgamento do Mensalão será a grande bandeira da oposição nas eleições municipais.


A partir daí
A eleição só começará a ter o seu perfil amadurecido a partir do horário eleitoral no rádio e televisão, na segunda quinzena de agosto. Até lá o quadro não deve dar mexidas importantes.


Fato novo
A não ser que surja um fato novo que possa manchar a imagem dos candidatos favoritos.


Passando ao largo
Os principais dirigentes da oposição devem aparecer eventualmente, em Plácido de Castro, durante a campanha, por darem como perdida a eleição para a FPA naquele município.


Como certa
Já os cardeais do PT dão como praticamente perdida a disputa para a prefeitura de Porto Acre.


Antonio Klemer
É outro colega sangue bom da imprensa disputando uma cadeira de vereador pelo PR.


Compasso de espera
Em Brasiléia a disputa da prefeitura ganhou contornos de imprevisibilidade e somente com as pesquisas da segunda quinzena de agosto se poderá ter um panorama se houve mudança.


Até a campanha
Até o início da campanha o vereador Everaldo (PMDB) era o favorito para ganhar a prefeitura.


Não mudou nada
Os fatos da ação contra o governador Tião Viana e Jorge Viana com pedido de cassação são os mesmos julgados e considerados irrelevantes pelo TRE-AC, o que tende a se repetir no TSE.


Muito tranqüilo
O advogado Odilardo Marques, que fez a defesa dos Vianas no TRE-AC, não crê em mudança.


Canseira diária
O senador Petecão (PSD) tem começado cedo nos bairros as visitas com o candidato Fernando Melo (PMDB) e entrando pela noite. A meta é encostar rápido em Tião Bocalon (PSDB).


Não se consolidou
Sérgio Petecão diz ter sentido nessas visitas que os votos de Tião Bocalon (PSDB) não estão consolidados e que Fernando Melo poderá crescer nesse vácuo de indefinição política.


Também não pode
Distribuir santinho dentro da Expoacre é proibido e pode cassar o registro do candidato.


Caixa de surpresa
Eleição é eleição. Dançando uma lambada aqui e um kuduru acolá, quando todo mundo pensava que o prefeito Cleidson Rocha (PMDB) estava morto, voltou ao páreo por cima.


Já não corre
Pelo que vi ontem o ex-prefeito Luiz Helosman (PP) já não corre folgado pela disputa da prefeitura de Mâncio Lima. O Luiz não entendeu  que, peru é quem morre de véspera.


Incentivo explícito
A campanha publicitária do governo com um grupo de jovens com copo de cerveja nas mãos, pode não ter tido a intenção, mas a peça pode ser sim interpretada como indução à bebida.


Outra tolice


Duas diferenças
O que se deve combater nessas operações do DETRAN não é a sua essência, que é salvar vidas, mas que não se torne, como vinha ocorrendo, abusiva, com blitz até em aniversário de bêbe.


Ponto positivo
Um ponto positivo pode ser dado ao deputado federal Gladson Cameli (PP), o de ter dado uma boa sacudida no PP, que vivia um marasmo, e avivado o partido em todos os municípios.


Na pendura
Francimar Fernandes (PT) em Feijó, Francisco Deda (PP) em Mâncio Lima e, Toinha Vieira (PSDB), em Sena Madureira, são os candidatos a prefeitos na pendura do “ficha suja”. Mesmo as suas impugnações sendo mantidas pela justiça, ainda assim podem recorrer e manter suas candidaturas. Mas é um perigo, o eleitor não costuma votar em quem poderá ser cassado.


Luis Carlos Moreira Jorge  lulajorge@hotmail.com


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.