Menu

Candidatura de Antônia Lúcia vai às ruas com a militância do Movimento Democrático, Trabalhista e Cristão

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A candidata à prefeitura de Rio Branco, Antônia Lúcia (PSC) iniciou oficialmente sua campanha neste fim de semana. Depois de resolver questões e votações pendentes na Câmara Federal, a parlamentar foi às ruas com a militância da coligação Movimento Democrático, Trabalhista e Cristão.


Trabalhando na instalação de comitê político, em todos os bairros da capital, a candidata, já distribui seu material de campanha e massifica a apresentação de seu projeto de governo, que de acordo com ela, foi criado com base na realidade econômica do município. “Nosso projeto é baseado na realidade de nossas comunidades”, diz Antônia Lúcia.

Publicidade

Lutando contra o que ela classifica como “perseguição política”, a candidata protocolou na tarde de sábado, 21, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), uma Ação Cautelar Inominada, em que pede a devolução dos seus equipamentos apreendidos pela Juíza da 1ª. Zona Eleitoral, através de um mandado de busca e apreensão contra o PRTB.


Na petição, Antônia Lúcia diz que teve seus equipamentos de informática apreendidos, prejudicando sua campanha, quando o litígio diz respeito ao PRTB, partido no qual ela não é filiada. Os objetos ainda estão retidos pela Justiça Eleitoral, nove dias, depois da ação dos agentes federais em seu escritório de trabalho.


A Justiça Eleitoral buscava áudio e vídeo da convenção que homologou a candidatura de Antônia Lúcia e dos vereadores dos cinco partidos de seu bloco de apoio. A candidata afirma que a lei eleitoral não exige gravações do evento.


“A lei exige apenas uma ata, e esta ata, já se encontra em poder da Justiça Eleitoral. Espero que o TRE ponha fim a esse equívoco que prejudicou minha imagem e campanha. Acredito na lisura da Justiça acriana”, destaca.


Debate dos vices


Antônia Lúcia destacou como positivo, o desempenho de seu vice Josemir Anute (PHS), na entrevistados da série com os candidatos a vice-prefeito, iniciada na semana passada, na TV Rio Branco, no programa Tribuna Livre.Anute detalhou a criação da Secretaria Municipal da Paz e da Família, uma das principais propostas de PTB, PSC, PRTB, PHS e PTC, partidos da base de apoio da candidata.


Segundo Anute, o mais grave problema social de Rio Branco é o problema das drogas. “As pessoas não têm a quem recorrer. É necessária uma secretaria para dar apoio às famílias que se deparam com este flagelo social. Se nossa chapa for eleita, vamos dar apoio integral aos centros de recuperação de dependentes químicas”.


Assessoria de Imprensa


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido