Menu

Homem que matou esposa por ciúmes é condenado a 8 anos de cadeia e ficará no semiaberto

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Francisco Chagas do Nascimento da Silva foi condenado a 8 anos de prisão pela morte de sua companheira, Ana Karenina da Silva Paiva, 26 anos. O julgamento foi realizado na quinta-feira (19), em Cruzeiro do Sul. Ele vai cumprir a pena em regime semiaberto.


Os jurados acolheram a tese de homicídio privilegiado, quando alguém comete o crime impelido por motivo de relevante valor social ou moral, ou sob o domínio de violenta emoção, após provocação injusta por parte da vítima.

Publicidade

O crime aconteceu em abril de 2011 no Bairro da Escola Técnica, em Cruzeiro do Sul. A vítima foi morta com duas facadas dentro da casa da mãe dela, onde morava o companheiro. Na época, a própria família afirmou que a vítima ainda se encontrava com o ex-marido e por isso, vinha se desentendendo com Francisco.


Segundo o que consta nos autos do processo, o réu agiu sob violenta emoção, por ter sido chamado de marido traído pela própria vítima, que ainda ameaçado de levar o filho de casa.


Na época, o corpo da vítima chegou a ser exumado para se averiguar suspeita de que ela estivesse grávida, mas o exame deu negativo.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido