Menu

Pesquisar
Close this search box.

Expoacre: Governo apresenta medidas de segurança durante a cavalgada deste Sábado

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Autoridades envolvidas diretamente com a Expoacre falaram das ações que irão desenvolver durante a Cavalgada, que marca a abertura da Feira Agropecuária, amanhã (21).


A Cavalgada terá concentração no Calçadão da Gameleira, com partida prevista para as 9 horas. Segue até o Parque de Exposições e se concentra no local de estacionamento, até a dispersão dos integrantes de cada caravana.

Anúncios


A secretária de Turismo Ilmara Cordeiro explicou que este ano estão inscritos 95 quadrículos, 85 caminhões, 50 comitivas e mais de mil cavalos.


Será proibido que menores montem animais durante a Cavalgada. Embora não haja proibições, para evitar acidentes, os pais ou responsáveis devem usar o bom senso para não transportar crianças de carona nas montarias.


Segundo o comandante da Polícia Militar, José Anastácio, dentro do Parque estarão cerca de cem PMs. Será reforçada a Campanha Álcool Zero e ficará mantido o policiamento normal na cidade.


Já o Detran implantará um rígido controle na passagem de pedestres sobre faixa no entorno da feira, além de reforçar campanhas educativas. Fará distribuição farta de material publicitário da Campanha Álcool Zero e irá trabalhar para atingir a meta alcançada no ano passado, quando foi registrado índice zero em acidentes e mortes no trânsito.


O Corpo de Bombeiros vai atuar na fiscalização para saber se as adequações nos carros das comitivas estão dentro dos critérios estabelecidos e ainda verificará validade de cargas em extintores.


Como em anos anteriores, a Polícia Civil manterá uma delegacia itinerante com um delegado de plantão, junto com um escrivão, além de policiais em número compatível ao evento.


O secretário Reni Graebner disse que o governo vem desempenhando ações preventivas e tem determinado empenho máximo para que a paz não seja comprometida. “Que todos possam se divertir em segurança em um dos maiores eventos culturais e econômicos do Estado”, afirmou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido