Menu

Amazonas se preparam para competir por prêmio de R$ 15 mil na Expoacre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Segundo Campeonato Acreano de Três Tambores, organizado pela NBHA Acre, classificou os melhores atletas de diferentes categorias para disputarem o cobiçado troféu Barretos e a premiação de R$ 15 mil, na Expoacre.


Nas categorias kids, principiante, júnior, jovem e aberta foram classificados dez atletas para a eliminatória na Expoacre. A categoria feminina, uma das mais concorridas, classificou quinze amazonas. As cinco primeiras colocadas foram Natália Cargnin Inácio, Natasha de Souza Pontes, Carla Medeiros, Zenair Ferreira Bueno e Samia de Souza França.

Publicidade

Determinada a vencer a amazona Natalia Cargnin Inácio, vencedora de duas categorias do Campeonato de Três Tambores, disse que a prova é surpreendente. “Cada prova do tambor é uma surpresa, mas estou tranqüila e treinando bastante”, comentou Natália.


Acreanas querem título nacional


A classificação na Expoacre garante vaga na competição em Barretos. De acordo com Natália, a classificação Barretos deixa a competição mais acirrada. “Será uma competição emocionante, ainda mais sabendo que com uma classificação entre as primeiras podemos competir com as melhores competidoras do Brasil em Barretos”, explicou Natália.


As provas serão realizadas na arena de rodeios da Expoacre, no dia 23 de julho, segunda-feira, das 18 às 20 horas. Cada categoria será premiada até o terceiro lugar.


Comandada pelo Circuito Barretos de Rodeio, a prova este ano terá a participação especial da estrela das arenas de rodeio do Brasil, Keyla Polizello.


A presença da pentacampeã na prova dos Três Tambores de Barretos aquece a disputa. As competidoras acreanas estão ansiosas para ver a pentacampeã na arena. “Estamos com expectativa de conhecer, ouvir e aprender um pouco do conhecimento e experiência que a Keyla tem na prova do tambor”, destacou a competidora Natália.


Roberta Marisa


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido