Menu

Site do TRE Acre é incipiente quanto informações sobre candidatos, diz Agência Brasil

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Reportagem da Agência Brasil desta quinta-feira (19) sobre a força da Internet nas eleições 2012 aponta que no Acre o eleitor não dispõe de informações suficientes sobres os candidatos a prefeito e vereadores em todo o estado, caso a busca de dados seja realizada diretamente na página eletrônica da Justiça Eleitoral, http://www.tre-ac.jus.br/


Até mesmo profissionais de imprensa têm dificuldades para obter informações. Em contato com a assessoria de comunicação do órgão, a reportagem de ac24horas foi orientada a procurar outro site, o DivulgaCan no endereço disponível em:

Publicidade

http://divulgacand2012.tse.jus.br/divulgacand2012/FramesetPrincipal.action?siglaUFSelecionada=AC


Leia trecho do texto da Agência Brasil:


“No Acre, o uso da internet para fornecer dados sobre os candidatos ainda é incipiente. A três meses e meio das eleições a coordenadora da Corregedoria Regional Eleitoral Maria Arlete Freire de Souza, admitiu que no site oficial estão “disponibilizadas apenas informações gerais de interesse do eleitor”.


Segundo Arlete, há dois canais disponíveis: a ouvidoria, para que o eleitor reclame de algum serviço que tenha demorado, e o de materiais informativos sobre a legislação eleitoral. Informações mais abrangentes sobre as eleições serão disponibilizadas ao eleitor somente em 24 de setembro por uma linha telefônica 0800, disse ela”.


Edmilson Alves, de Rio Branco (AC)
edmilsonacre@yahoo.com.br


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido