Reportagem da Agência Brasil desta quinta-feira (19) sobre a força da Internet nas eleições 2012 aponta que no Acre o eleitor não dispõe de informações suficientes sobres os candidatos a prefeito e vereadores em todo o estado, caso a busca de dados seja realizada diretamente na página eletrônica da Justiça Eleitoral, http://www.tre-ac.jus.br/
Até mesmo profissionais de imprensa têm dificuldades para obter informações. Em contato com a assessoria de comunicação do órgão, a reportagem de ac24horas foi orientada a procurar outro site, o DivulgaCan no endereço disponível em:
http://divulgacand2012.tse.jus.br/divulgacand2012/FramesetPrincipal.action?siglaUFSelecionada=AC
Leia trecho do texto da Agência Brasil:
“No Acre, o uso da internet para fornecer dados sobre os candidatos ainda é incipiente. A três meses e meio das eleições a coordenadora da Corregedoria Regional Eleitoral Maria Arlete Freire de Souza, admitiu que no site oficial estão “disponibilizadas apenas informações gerais de interesse do eleitor”.
Segundo Arlete, há dois canais disponíveis: a ouvidoria, para que o eleitor reclame de algum serviço que tenha demorado, e o de materiais informativos sobre a legislação eleitoral. Informações mais abrangentes sobre as eleições serão disponibilizadas ao eleitor somente em 24 de setembro por uma linha telefônica 0800, disse ela”.
Edmilson Alves, de Rio Branco (AC)
[email protected]
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)