Menu

Pesquisar
Close this search box.

Marcus Alexandre apresenta plano de governo para os profissionais da saúde

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Atenção e valorização ao sistema e aos profissionais de saúde. Essa será uma das preocupações do candidato do PT e da Frente Popular, Marcus Alexandre, a partir de janeiro de 2013. A convite do presidente do Conselho Regional de Enfermagem (Coren), Adailton Cruz, ele apresentou o plano de governo para enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem.


Os profissionais expuseram seus anseios e o que esperam do próximo prefeito de Rio Branco. Além da revisão do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR), eles querem que o poder público reconheça o importante trabalho que é feito, já que 70% dos procedimentos nos hospitais e postos de saúde são realizados pelos enfermeiros, técnicos e auxiliares.

Anúncios



Aos presentes, Marcus Alexandre destacou que se sente muito a vontade falando aos profissionais da saúde e destacou que o que diferencia a Frente Popular de outros partidos e coligações são exatamente os projetos que se tem para melhorar ainda mais a qualidade de vida dos moradores de Rio Branco.


Fez questão de dizer que esta campanha é uma campanha feita com muita humildade e pé no chão e reconhece que apesar dos avanços obtidos pela gestão do prefeito Raimundo Angelim, muitos desafios ainda precisam ser vencidos em nossa cidade. “Não fizemos tudo, mas já avançamos bastante”, disse.


Marcus Alexandre destacou a necessidade de exercer o diálogo com as entidades representativas até a exaustão. Isso porque ao se discutir com as classes, a maioria sempre é contemplada. “Quando pensamos no todo, no conjunto, estamos pensando também no futuro de nossa cidade”.


Para Marcus, é preciso continuar os investimentos e também as ações que são realizadas pela Frente Popular em Rio Branco, fato que vai de encontro a determinação de outras candidaturas, que é reduzir a máquina administrativa. “Reduzir a máquina significa demissões e ações que possam trazer benefícios à cidade”, afirmou.


Para a área da Saúde, Marcus Alexandre tem objetivos muito claros: aumentar dos 24% para 50% a população atendida pelo Programa de Saúde da Família (PSF); ampliar para todas as escolas municipais o Programa Saúde na Escola; criar o Programa Rio Branco Sorridente, ampliando a oferta de serviços odontológicos para todas as unidades de Atenção Primária. E isso somente será possível com a ajuda dos profissionais. ”Meu sonho é cuidar da nossa cidade com todas as categorias”, faz questão de dizer.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido