As 10 Zonas Eleitorais do Acre registraram um total de 127 pedidos de impugnação de candidaturas para prefeito e vereador. O prazo para apresentação do pedido por parte do cidadão, candidato, partido político, coligação ou o Ministério Público Eleitoral encerrou na semana passada e agora os juízes eleitorais aguardam contestação por parte dos candidatos que foram notificados.
De acordo com informações das Zonas Eleitorais, a maior parte dos pedidos está ligada a ausência de documentos, dupla filiação, nomes divergentes, pendência com a Justiça Eleitoral e processos criminais.
Somente na 8ª Zona, que abrange os municípios de Senador Guiomard, Acrelândia, Capixaba e Plácido de Castro, foram 51 pedidos de impugnações registrados, ficando atrás apenas da 6ª Zona, que abrange Brasiléia, Epitaciolândia e Assis Brasil, com 58 registros de impugnação.
Na capital, Rio Branco, apenas quatro pedidos foram apresentados, apesar do número de candidatos relativamente maior em relação aos do interior do Estado. Passado o prazo para contestação (que dura 7 dias a contar da notificação), os juízes terão até o dia 5 de agosto para julgar todos os processos.
O ex-governador do Acre e ex-senador Jorge Viana, presidente da Agência Brasileira de Exportação -…
Uma colisão entre um carro e uma bicicleta deixou o idoso Manoel Martins de Lima,…
A Prefeitura de Brasiléia realizou a entrega de 400 cestas básicas nesta sexta-feira (22), para…
Moradores da ocupação promessa de Deus bloquearam a Ponte do São Francisco na noite desta…
Um grave acidente de trânsito envolvendo uma motocicleta e um carro deixou duas pessoas feridas…