O governo do Acre vem desenvolvendo nos últimos meses a regularização de lotes de terras em todo o Estado. A medida visa proporcionar segurança jurídica aos proprietários de áreas nas zonas urbanas e rural, facilitando também o acesso a linhas de crédito em instituições bancárias. Serão concedidos, através do Instituto de Terras do Acre (Iteracre), sete mil títulos definitivos, sendo 3,5 mil na zona urbana e mais 3 mil nas áreas rurais.
Em Rio Branco, a ação beneficiou 558 famílias da região do Caladinho – invasão que começou há cinco anos – com a entrega de títulos de posse dos terrenos ocupados. O bairro também foi adaptado às novas normas exigidas pela prefeitura, como abertura de ruas, espaço de lazer, áreas para implantação de escolas, creches e postos de saúde.
Em Assis Brasil (330 quilômetros de Rio Branco), 2.500 famílias serão beneficiadas com a entrega dos títulos. Os moradores aguardam o término do levantamento produzido pelos técnicos do Iteracre. Ao fim da análise, serão repassados os títulos definitivos às famílias. Na zona rural, mais de três mil títulos serão entregues até o fim do ano – com a regularização fundiária nas vilas do V e Incra, serão entregues 1.690 títulos definitivos.
Da redação ac24horas
Com Agência de Notícias do Acre
Um “causo” sobre a travessia de um Igarapé com arraias foi o vencedor do campeonato…
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), participou neste domingo, 22, da inauguração da…
A Catedral da Igreja Batista do Bosque (IBB), em Rio Branco, foi palco na noite…
A cantora Lady Gaga será a próxima atração internacional a se apresentar gratuitamente na capital…
Após 21 horas de cirurgia, Preta Gil segue internada na UTI do Hospital Sírio-Libanês, em…
O editorial do ac24horas deste domingo terá a tendência de ser desagradável. Provavelmente deve ser…