O governo do Acre vem desenvolvendo nos últimos meses a regularização de lotes de terras em todo o Estado. A medida visa proporcionar segurança jurídica aos proprietários de áreas nas zonas urbanas e rural, facilitando também o acesso a linhas de crédito em instituições bancárias. Serão concedidos, através do Instituto de Terras do Acre (Iteracre), sete mil títulos definitivos, sendo 3,5 mil na zona urbana e mais 3 mil nas áreas rurais.
Em Rio Branco, a ação beneficiou 558 famílias da região do Caladinho – invasão que começou há cinco anos – com a entrega de títulos de posse dos terrenos ocupados. O bairro também foi adaptado às novas normas exigidas pela prefeitura, como abertura de ruas, espaço de lazer, áreas para implantação de escolas, creches e postos de saúde.
Em Assis Brasil (330 quilômetros de Rio Branco), 2.500 famílias serão beneficiadas com a entrega dos títulos. Os moradores aguardam o término do levantamento produzido pelos técnicos do Iteracre. Ao fim da análise, serão repassados os títulos definitivos às famílias. Na zona rural, mais de três mil títulos serão entregues até o fim do ano – com a regularização fundiária nas vilas do V e Incra, serão entregues 1.690 títulos definitivos.
Da redação ac24horas
Com Agência de Notícias do Acre
Um grave acidente de trânsito envolvendo uma motocicleta e um carro deixou duas pessoas feridas…
Os colegas e professores do Instituto Santa Teresinha, em Cruzeiro do Sul, receberam nessa quinta-feira,22,…
Logo após a reeleição do advogado Rodrigo Aiache como presidente da Ordem dos Advogados do…
O advogado Rodrigo Aiache, atual presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Acre…
As eleições para escolha do novo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional…
O Plenário da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) foi palco, nesta sexta-feira (22), de uma…