Menu

Feirantes do mercado da Estação relatam abandono a Fernando Melo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Na visita que fez na manha desta terça feira(17) ao Centro de Abastecimento Francisco de Assis Marinheiro, o mercado da Estação, Fernando Melo ouviu relatos emocionantes de feirantes que clamam por melhorias no local onde ganham o sustento.


O candidato da Coligação “Muda Rio Branco” (PMDB, PSD,PSL), Fernando Melo, conversou demoradamente com os comerciantes locais, que relataram a mesma situação: o abandono do mercado. Eles disseram que o movimento no local é tão pequeno, que muitos colegas resolveram abandonar os boxes e tentar a vida em outro local.

Publicidade


“Isso aqui ta abandonado. Aqui era pra ser um mercado de primeiro mundo, referencia, mas nós estamos abandonados há muito tempo”, reclamou o feirante Adalberto da Silva Lira, que antes possuía um ponto comercial em frente à antiga Fumbesa, mas foi retirado do local pela atual administração.


Fernando Melo ouviu ainda algumas sugestões dos próprios feirantes para que o mercado volte ter o movimento de antes. Segundo eles, se fossem instalados lá os pontos de táxi e ônibus que existem no centro comercial da Estação, a circulação de pessoas iria aumentar, e conseqüentemente, as vendas.


Fernando Melo, diante das reclamações dos feirantes, disse que quando assumir a prefeitura, pretende instalar um mini terminal no mercado, agregando taxistas, toyoteiros e ônibus. “Eu incorporo ao meu plano de governo a revitalização desse mercado. Esse local não pode ficar assim. Além do mais, é preciso destinar maior atenção para a agricultura familiar, oferecendo ao produtor condições para trazer seus produtos pros mercados”, disse Fernando Melo.


Como incentivo para movimentar os mercados nos finais de semana, Fernando Melo disse ainda que uma boa medida, seria desenvolver atividades culturais nos dias de feira, ofertando lazer e cultura para clientes e comerciantes. De acordo com os feirantes, a última reforma feita pela prefeitura no local foi no ano de 2008. De lá pra cá, o tradicional mercado da Estação, vem a cada dia, ficando mais esquecido.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido