Menu

Drogarias e distribuidoras do Acre ficam prejudicadas com greve de servidores da Anvisa

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Servidores da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciaram nesta segunda-feira (16) que estão em greve por tempo indeterminado, em protesto por reestruturação da carreira e melhores condições de trabalho.

No Acre, drogarias, farmácias, distribuidoras de medicamentos e correlatos com o pedido de renovação de Autorização de Funcionamento da Empresa (AFE) em tramitação ficam prejudicadas com atrasos na análise de seus processos – uma vez que a normalidade de suas atividades depende do documento expedido exclusivamente pela Anvisa.

Anúncio

A Unidade de Autorização de Funcionamento (Unale) da Anvisa deu o tom nesta terça-feira (17) de como serão tratados os pedidos em tramitação: “Informamos que em função do indicativo de greve na Anvisa, não há uma previsão para a análise das petições”, em resposta a uma empresa acriana que se sente prejudicada com o atraso de seu processo.

De acordo com a diretora da Vigilância Sanitária do Estado do Acre, Albertina Maria de Souza, “o órgão no Acre ainda não foi oficialmente informado quanto à greve de servidores da agência nacional”.

A reportagem tentou obter informações junto à assessoria de imprensa da Anvisa, em Brasília, contudo, os jornalistas fazem parte do movimento grevista.

Segundo o Sindicato Nacional dos Servidores das Agências Nacionais de Regulação (Sinagências) aproximadamente 30% dos servidores da sede da Anvisa aderiram à greve.  Esse número pode aumentar nos próximos dias.

Edmilson Alves, de Rio Branco (AC)
edmilsonacre@yahoo.com.br

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.