Conecte-se agora

Policiais civis bloqueiam entrada do prédio da direção de polícia e deflagram greve geral

Publicado

em

Jairo Barbosa – jbjurua@gmail.com

Começou quente a segunda feira na polícia civil do Acre. No inicio da manhã policiais civis fecharam a entrada do prédio onde funciona a direção geral de polícia e fixaram uma faixa confirmando a paralisação por tempo indeterminado.

O movimento de greve foi motivado pela aprovação, na Assembléia Legislativa, na quarta feira da semana passada, da Lei que derrubou a obrigatoriedade da formação de ensino superior, para candidatos ao concurso da Polícia Civil.

O presidente da categoria, Itamir Lima, disse que a lei aprovada é inconstitucional e que a categoria só vai confiar no que estiver no papel e não em acordos feitos com palavras.

“ “Nós queremos algo concreto, nada de palavras”. Se o governo revogar o que foi aprovado, o movimento será suspenso, até porque a lei aprovada lá na Assembléia Legislativa é inconstitucional”, frisou.

Segundo o sindicato da categoria, a greve atingiu todas as vinte e duas cidades acreanas, e cerca de novecentos policiais aderiram ao movimento. Nas delegacias será mantido apenas 30% do  efetivo, atendendo somente casos de flagrantes.

Anúncios

Bombando

Anúncios

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Leia Também

Mais lidas