Menu

Pesquisar
Close this search box.

Jamyl Asfury abandona o DEM e anuncia seu novo destino em coletiva nesta terça-feira

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ray Melo,
da redação de ac24horas
raymelo@ac24horas.com


O deputado estadual Jamyl Asfury decidiu abandonar o DEM e deverá anunciar na terça-feira, 17, durante coletiva na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), seu desligamento oficial do partido de oposição.

Anúncios


Segundo informações de pessoas próximas ao parlamentar, ele já teria comunicado sua decisão ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Asfury estaria alegando perseguição política pelos membros do DEM.


O descontentamento de Jamyl Asfury teria iniciado com a intervenção da executiva nacional do Democratas, que colocou fim as suas pretensões de disputar à prefeitura de Rio Branco, em um acordo com o PSDB.


O parlamentar não quis adiantar detalhes dos motivos de sua saída do DEM. “Vou falar os reais motivos de minha saída do partido, na coletiva que darei na sede da Aleac. Tudo será esclarecido ao eleitor”, diz Asfury.


A única saída sem prejuízos para o mandato, que Jamyl Asfury tem é a filiação ao recém-fundado Partido Ecológico Nacional (PEN). A legenda já recebeu Astério Moreira e Lira Morais, dissidentes do PRP.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido