Menu

Pesquisar
Close this search box.

Filha de Pinté pede respeito com o nome do Pai: “não quero seu nome envolvido em politicagem”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A filha de Pinté, Pamela Ferreira da Costa, disse no final da manhã de hoje (16) ao ac24horas, que não vai aceitar ver o nome de seu pai, Fernando José da Costa, o Pinté [brutalmente assassinado em Acrelândia, no dia 01 de maio de 2010] “envolvido com politicagem”.


A declaração é em repúdio a atitude do senador Jorge Viana que puxou um debate semana passada, insinuando que Tião Bocalom teria plantado uma semente do mal em Acrelândia. “Acrelândia sofreu a maldição de ter ficado na mão errada durante três mandatos. Acrelândia nunca mais teve paz. É crime, é droga, é intriga. Tudo isso foi uma semente mal plantada lá. Não deu certo lá e querem plantar a semente errada aqui”, disse Jorge Viana durante discurso no comitê de Marcus Alexandre.

Anúncios


– Quando ele deveria lembrar-se do meu pai, não lembrou, agora fica com essa baixaria. Pedimos mais respeito à memória de Pinté – desabafou Pamela.


A mãe de Pamela, conhecida como Cida, ligou para a reportagem e autorizou a publicação de repúdio em nome da sua filha. Ela comentou ainda que Bocalom e Pinté eram grandes amigos e que os verdadeiros assassinos de Pinté já estão na cadeia. Cida se referiu à resposta do Major Rocha ao senador Jorge Viana e esclareceu ainda, que os envolvidos com o tráfico de drogas não tem ligação com o caso de Pinté.


A afirmação do senador Jorge Viana teve repercussão negativa na cidade que foi administrada por Tião Bocalom. A candidata do PSD, Socorro Lima, também fez questão de repudiar o ato do senador Jorge Viana. Ela disse que a população está disposta a fazer um grande movimento em frente à casa do governador Sebastião Viana caso o nome de Pinté continue sendo usado no discurso do PT.


– A população de Acrelândia merece mais respeito. Todo mundo sabe de que lado estava o grupo que assassinou o Pinté em 2010, todo mundo conhece o Tião Bocalom e sabe o trabalho que ele fez para desenvolver o município – disse Socorro Lima.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido