O candidato Tião Bocalom acompanhado do vice, Alysson Bestene, visitou durante toda a manhã desta segunda-feira (16) a rua principal do bairro 06 de Agosto, no Segundo Distrito de Rio Branco. No corpo a corpo com comerciantes, o candidato tucano recebeu várias manifestações de apoio e teve dificuldades de andar em alguns comércios.
O candidato tucano foi procurado para dar um aperto de mão, um abraço e pousar para fotografias ao lado de eleitores. “Esse é o homem certo para a nossa prefeitura”, disse o senhor Raimundo Holanda.
Junto com candidatos a vereadores ele visitou as instalações improvisadas do Mercado e da Rodoviária e criticou a falta de estrutura para o funcionamento dos comércios no local. “Eles estão aqui há mais de um ano com condições mínimas de trabalho”. Bocalom foi chamado pelos comerciantes para ver uma ruma de lixo acumulado que atrai mau cheiro, ratos e urubus.
– Prefeito Raimundo Angelim o que você está fazendo, não divulgaram que Rio Branco é a capital mais limpa do Brasil? – questionou Bocalom.
Bocalom garantiu aos comerciantes e feirantes do local que vai criar e implantar o projeto “Rio Branco + Limpa”, tendo como foco a coleta seletiva regionalizada, visando solucionar o problema dos “lixões” nas esquinas das ruas. A falta de pontualidade na coleta de lixo é uma das principais deficiência do sistema. Segundo dados da equipe que trabalhou a elaboração do Plano de Governo de Tião Bocalom, a capital produz mais de 200 toneladas de lixo diariamente.
– Vamos também incentivar a criação de fontes de negócio, através de cooperativas, em parceria com as Associações de Moradores, utilizando o material reciclável como matéria prima – concluiu o candidato tucano.