Menu

Pesquisar
Close this search box.

Acre já tem empresa especializada em assessoria e consultoria política

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

“O Acre é um estado com inúmeras realidades e, se considerarmos as eleições de 2012, que movimenta a vida política de mais de 21 municípios, teremos de tudo”. Com essa opinião o consultor político, Carlos Coelho, abriu uma empresa pioneira no Acre em especialização política. Além de reunir técnicas do Marketing Politico Eleitoral e de uma especialização em consultoria política realizada em São Paulo, especialização em Poder Legislativo pela PUC de Minas Gerais, o professor Coelho, tem na bagagem, a coordenação de duas campanhas para vereador, duas de deputados estaduais, uma de prefeito, uma de deputado federal e uma de senador da República. Ele é primeiro suplente de senador.


– O bom prefeito é aquele que administra como um gerente. É importante que esse representante da população tenha alguma experiência na área, em cargos públicos, empresa, ONG ou clube de futebol – analisa Coelho.


Com relação à candidatura de vereador, ele também mandou seu recado, disse que “o bom vereador é aquele que cuida de sua praça, que conhece o seu bairro e suas demandas”, resumiu.

Anúncios


Ao lado do filho, Tácio Farias, Coelho vem oferecendo aos candidatos majoritários e a vereadores de todo o Estado, consultoria e assessoria quanto à formulação de políticas públicas e qualificação profissional, mas, além disso, trabalhando os aspectos organizacionais de campanha eleitoral. Mesmo com a agenda lotada, ele teve um tempinho para falar com a reportagem do ac24horas e comentar sobre o processo de profissionalização das campanhas. Para ele, Rio Branco já não tem mais aquelas campanhas das ruas, de grandes aglomerações de pessoas.


– Esse ano já terá uma campanha focada no programa de televisão e rádio. O horário eleitoral é fundamental, daí o papel do marketing político destacado – disse Coelho.


Além da televisão e do rádio, Coelho destacou a utilização da internet nas eleições como um fato poderoso no mecanismo de mudanças sociais e debate democrático. Para o consultor acreano, “os políticos que não entenderem a importância das redes sociais e não aprenderem a se comunicar através dessa rede, estarão menosprezando uma ferramenta valiosa”, acrescentou.


Além dos serviços oferecidos desde a formação de um partido político, filiação, propaganda eleitoral, comícios, reuniões, pesquisas eleitorais, marketing eleitoral e político, a dupla de pai e filho vai mais longe, tem também um pacote pós-eleição com planejamento participativo, definição de políticas públicas, lei orgânica, responsabilidade fiscal e leis específicas.



– Se você tem um problema de saúde, consulta um médico. Se quer construir uma casa, contrata um engenheiro, da mesma foram, se você é candidato e quer ter sucesso em sua eleição, contrate um especialista em marketing eleitoral. Estamos prontos para lhe atender com um trabalho genuinamente acreano – concluiu o especialista.


Da redação de ac24horas
Rio Branco-AC


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido