Menu

DIREITO DE RESPOSTA

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Empresa de Transporte Coletivo, TRANS  ACREANA, situada à Rua Gilberto Correa Lima, 199, residencial Rosa Linda,  bairro Belo Jardim, em Rio Branco Acre, vem de público esclarecer, fazendo uso do direito de resposta, as notícias veiculadas na imprensa local e nacional que ligam a TRANS ACREANA  à empresa TransBrasil.


Primeiro é necessário informar que as relações comerciais da TRANS ACREANA com a empresa TCB (Transporte Coletivo Brasil) – Transbrasil ou Viação Transacreana foram suspensas em abril deste ano, e que não existe nesta data, nenhuma parceria ou ligação de qualquer gênero entre as duas empresas.

Publicidade

A divulgação de notícias no dia 9 de julho de 2012 que vinculam a TRANS ACREANA, empresa com sede em Rio Branco, Acre, à Transbrasil são eivadas de erros, demonstrando que não houve a verificação adequada das informações que foram divulgadas em matéria jornalística sobre a atuação das referidas empresas de transporte rodoviário coletivo de passageiros.


Cabe esclarecer que em janeiro deste ano, a Transbrasil procurou a TRANS ACREANA  para firmar uma parceria comercial para transporte de passageiros na linha Rio Branco/Cruzeiro do Sul. A parceria durou apenas três meses, justamente por causa de muitos problemas causados pela TransBrasil.


Em abril, após perceber que a parceria estava acarretando uma série de problemas para a TRANS ACREANA, a gerente Administrativa Junia Maria Souza da Silva, decidiu por romper os laços comerciais e encaminhar aos órgãos competentes no Acre (Deracre e Detran), pedido de autorização para explorar a linha no mesmo trecho, atividade que vem exercendo desde a referida data com o envio de dois ônibus diariamente para Cruzeiro do Sul.


A TRANS ACREANA existe desde 2009 e no dia 12 de abril deste ano conseguiu na Junta Comercial do Estado, seu registro definitivo, sob o numero: 11 137 434/0001-54.


Portanto, para dirimir todas e quaisquer dúvidas, a TRANS ACREANA volta a afirmar que não tem nenhuma ligação comercial com a Transbrasil ao tempo que tranquiliza seus clientes e afirma que suas atividades comerciais de transporte estão sendo praticadas dentro da legalidade e atendendo a todas as exigências da Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT) e demais órgão que regulamentam o transporte rodoviário coletivo.


Rio Branco, 14 de julho de 2012.


Junia Maria Souza da Silva- gerente administrativa


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido