Menu

Morre Celso Lima Verde, presidente da Câmara de Vereadores de Cruzeiro do Sul

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A morte do presidente da Câmara de Vereadores de Cruzeiro do Sul, Celso Lima Verde, foi anunciada no final da tarde desta sexta-feira (13). O parlamentar faleceu no Hospital das Clínicas, em Rio Branco, onde estava internado desde o início da semana, com morte cerebral em decorrência de um AVC.


Celso Lima Verde era filiado ao PMDB e estava no quarto mandato de vereador. O corpo será trasladado para Cruzeiro do Sul na manhã deste sábado (14). Uma sessão solene será realizada na Câmara com a presença de várias autoridades, assim que o corpo chegar.

Publicidade

O parlamentar tinha 72 anos e diversos serviços prestados na vida pública. Ele era portador de hanseníase desde criança quando chegou a ficar isolado da família e do convívio social. Pela experiência de vida, Celso se tornou uma liderança pela conquista dos direitos dos hansenianos.


Apesar das limitações físicas em consequência da doença, Celso foi eleito por quatro vezes para o cargo de vereador. Depois que se tornou presidente da Câmara chegou a assumir em duas ocasiões o cargo de prefeito, quando Vagner Sales e seu vice estavam ausentes da cidade.


Com sua morte, o vereador Romário Tavares (PSDB) assume a presidência da Câmara, já que o vice Gilvan Freitas está afastado por determinação judicial.


Da redação, com informações de Juruá Online


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido