Menu

Pesquisar
Close this search box.

Polícia Civil emite nota sobre a promoção de policial acusado de fazer parte de quadrilha de assaltantes

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Da redação de ac24horas


A Secretaria de Segurança Pública no Acre, emitiu no fim da tarde desta quinta-feira, 12, nota de esclarecimento á redação de ac24horas, tentando desmentir  os fatos sobre a promoção do Policial Civil,  Rodrigo Marcel Borges, que mesmo depois de preso no mês passado, durante a “Operação Conexão”,  acusado de ser o cérebro da quadrilha que  planejava uma série de assaltos e arrombamentos no estado, foi agraciado com tal honraria promocional pela própria Secretaria de Segurança Pública.


O autor da matéria, jornalista Salomão Matos, esclarece também, que em nenhum momento desvirtuou as informações postadas,  até porque todo o teor da matéria foi com base e extraídos do próprio Diário Oficial do Estado, na edição de hoje, postado na rede mundial de computadores que pode ser visualizados no endereço eletrônico http://www.diario.ac.gov.br/. Não cabe ao profissional, acrescer ou alterar documentos oficiais.

Anúncio


Veja a nota de esclarecimento da SEPC:


NOTA DE ESCLARECIMENTO   


Em matéria publicada na edição desta quinta-feira, 12, pelo jornal eletrônico ac24horas, cujo título é, policial civil preso na “Operação Conexão” acusado de ser o cérebro da quadrilha no Acre recebe promoção de cargo, a Secretaria de Estado da Polícia Civil – SEPC esclarece:


1º A promoção em questão está disciplinada nos artigos 16 e 18 da Lei nº 2.250, de 21 de dezembro de 2009, bem como no Decreto nº 2.985, de 09 de dezembro de 2011. A homologação se deu por direito adquirido em avaliação no ano de 2009, porém com os efeitos retroativos a janeiro de 2010.


2º As informações prestadas pelo sitio em questão estão divorciadas da verdade, visto que, o servidor público, Rodrigo Marcel Borges, se encontra preso desde o dia 25 de junho do ano corrente, sendo que a promoção teve sua publicação em 12 do mês de julho, mas a avaliação do servidor ocorreu há dois anos e meio.


3º A Secretaria de Estado da Policia Civil – SEPC, bem como seu secretário, Emylson Farias, não pactuam com quaisquer ato de irregularidade, especialmente se envolver servidores da SEPC.


Rio Branco – Acre 12/07/2012


 Emylson Farias
Secretário de estado da Polícia Civil


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido