Menu

Em ano eleitoral, Angelim anuncia ampliação do posto de saúde do Calafate e reconstrução do velho Barral y Barral

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O posto de saúde Rosângela Pimentel Figueira, no Calafate, uma das regiões mais populosas de Rio Branco, vai ser reformado e ampliado. Nesta quarta-feira (11), o prefeito Raimundo Angelim assinou ordem de serviço para o início das obras.


A reforma está orçada em R$91.418,27 e contempla cinco salas: adminstração, nutricionista, educador físico, psicólogo e almoxarifado.

Publicidade

O Rosângel Pimentel está recebendo 22 novos agentes comunitários de saúde, segundo anunciou o secretário de Saúde, Osvaldo Leal. Os núcleos de saúde da família a ele vinculados, dois no total, já atendem com médicos, segundo informou Socorro Brito, diretora da unidade.


Em ano de eleição, Angelim garantiu a ampliação dessa unidade e a construção de outra no bairro Laélia Alcântara, que faz parte da regional do Calafate.


O pacote de obras também inclui o posto Barral y Barral, na Estação Experimental também vai receber oras de melhorias.  A proposta arquitetônica consta da demolição do predito atual e construção de um pequeno edifício de três andares ampliando-se o espaço de consultas com consultórios, salas de exame e hall de espera climatizado. Será uma unidade com capacidade para atender pelo menos 600 pessoas todos os dias. O investimento será de cerca de R$5,1 milhões


Da redação ac24horas
Com informações da Prefeitura de Rio Branco


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido