Ray Melo,
da redação de ac24horas
raymelo@ac24horas.com
O presidente do PDT, deputado Luis Tchê decidiu revogar a concessão de Walter Prado, em votar com a base do governador Sebastião Viana (PT) e fechou questão para que seu colega siga a orientação do partido, passando a votar com o bloco de oposição na Aleac.
A decisão do dirigente aconteceu durante a votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). Tchê leu um trecho da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), alertando a Prado que o mandato pertencer ao PDT. Portando o parlamentar teria que seguir orientação da sigla.
Walter Prado se retirou do plenário e se absteve da votação da LDO. Luis Tchê solicitou a Mesa Diretora da Aleac, que fizesse constar a decisão de Prado, que se negou a obedecer à orientação do PDT, em votar contra o projeto do Poder Executivo.
Após a votação, Prado voltou ao plenário e foi cumprimentado pelos governistas, pela coragem em afrontar a decisão do presidente pedetista. Walter Prado poderá entrar com um pedido de desfiliação do PDT e integrar o PEN, que passará a ter a maior bancada da Casa.
Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o vereador diplomado de Rio Branco, Eber Machado…
No domingo (29), Luan Santana usou as redes sociais para compartilhar a primeira foto da…
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), assinou o Decreto nº 1616, que estabelece…
Anitta deu uma baita bronca em um fã durante um show em Timbau do Sul…
O site e o aplicativo da Loterias Caixa apresentaram nesta segunda-feira, 30, instabilidade frustrando usuários…
Tanto o Ministério da Fazenda e o Banco Central (BC) quanto agentes do mercado financeiro…