Menu

Pesquisar
Close this search box.

Tchê fecha questão e quer Walter Prado votando com o bloco de oposição na Aleac

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ray Melo,
da redação de ac24horas
raymelo@ac24horas.com


O presidente do PDT, deputado Luis Tchê decidiu revogar a concessão de Walter Prado, em votar com a base do governador Sebastião Viana (PT) e fechou questão para que seu colega siga a orientação do partido, passando a votar com o bloco de oposição na Aleac.

Anúncios


A decisão do dirigente aconteceu durante a votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). Tchê leu um trecho da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), alertando a Prado que o mandato pertencer ao PDT. Portando o parlamentar teria que seguir orientação da sigla.


Walter Prado se retirou do plenário e se absteve da votação da LDO. Luis Tchê solicitou a Mesa Diretora da Aleac, que fizesse constar a decisão de Prado, que se negou a obedecer à orientação do PDT, em votar contra o projeto do Poder Executivo.


Após a votação, Prado voltou ao plenário e foi cumprimentado pelos governistas, pela coragem em afrontar a decisão do presidente pedetista. Walter Prado poderá entrar com um pedido de desfiliação do PDT e integrar o PEN, que passará a ter a maior bancada da Casa.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido