Menu

Pesquisar
Close this search box.

Sibá Machado diz que coloca “mão no fogo” por colega supostamente envolvido no “esquema Cachoeira”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Nesta quarta-feira (11),  o deputado federal do Acre, Sibá Machado (PT), afirmou –  segundo G1 – que “coloca a mão no fogo” pelo deputado Protógenes Queiroz (PCdoB-SP), que contou com a ajuda do acriano para livrar-se da acusação de envolvimento no  esquema de jogo ilegal de “Cachoeira”.


O Conselho de Ética da Câmara dos Deputados decidiu não abrir processo por quebra de decoro parlamentar contra Protógenes por 18 votos a 1, os integrantes da comissão derrubaram o relatório do deputado Amauri Teixeira (PT-BA) pela abertura de processo e decidiram apoiar voto em separado do deputado Sibá Machado (PT-AC).

Anúncios


Protógenes aparece em conversas telefônicas gravadas pela Polícia Federal com o ex-sargento da Aeronáutica Idalberto Matias Araújo, o Dadá, apontado como um dos integrantes da quadrilha de jogo ilegal comandada pelo bicheiro Carlinhos Cachoeira.


Segundo o jornal “O Estado de S. Paulo”, a PF captou ao menos seis conversas entre Protógenes, delegado licenciado da Polícia Federal, e Dadá, que atuou junto com o deputado na Operação Satiagraha. Nos diálogos, Protógenes orienta Dadá sobre como agir contra investigação aberta pela corregedoria da PF sobre falhas da operação, que levou à prisão do banqueiro Daniel Dantas.


De acordo com o voto de Sibá Machado (PT-AC), não existe vínculo entre o teor das conversas sobre a Satiagraha e o esquema de jogo ilegal de Cachoeira. Sibá Machado afirmou ainda que “coloca a mão no fogo” por Protógenes.


Edmilson Alves, de Rio Branco
Com informações do Globo.com


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido