Menu

Prefeitura de Sena define data para pagar funcionários e liberar 50% do 13° salário

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Uma boa informação para os servidores públicos do município de Sena Madureira surgiu na manhã desta quarta-feira (11). Em reunião mantida com o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais (Sindissem), Antônio Furtado, o presidente do Sinteac, Jaime Gonçalves, o gerente da Caixa Econômica Federal, Gregório Marino e sua equipe econômica, o prefeito Nilson Areal (PR) definiu a data do pagamento e também da liberação da metade do 13° salário.


Esse mês, os funcionários que integram o quadro efetivo irão receber no dia 27 e no dia já poderão acessar sem problemas 50% do 13° salário. Mediante essas liberações, em torno de 2,5 milhões de reais deverão ser injetados na economia da cidade.

Publicidade


O gerente da Caixa Econômica Federal, em Sena Madureira, Gregório Marino informou que a partir de agora todos os procedimentos operacionais serão agilizados para que não haja nenhum imprevisto na liberação do dinheiro. “Estamos viabilizando uma forma de creditar o dinheiro do 13° em conta poupança do servidor. Com isso, ele poderá utilizá-lo no período em que achar necessário”, enfatizou.


Nilson Areal: “Estamos buscando valorizar nossos funcionários”


A antecipação dos 50% do 13° salário foi um acordo celebrado entre Prefeitura e os sindicatos, através de uma negociação. Durante uma assembléia geral ocorrida na escola Messias Rodrigues, a grande maioria dos funcionários optou por receber metade do benefício esse mês e o restante no final do ano como acontece habitualmente.


De acordo com Nilson Areal (PR), agindo dessa maneira, a Prefeitura intenciona valorizar seu quadro de funcionários. “É uma forma que a prefeitura tem de demonstrar o seu respeito pelo servidor. Isso vai gerar no servidor uma satisfação necessária para que ele possa continuar prestando um belo serviço pra nossa comunidade. É isso o que nos interessa”, detalhou.


Além dessas intervenções positivas, esse mês Areal também anunciou uma correção no salário dos funcionários na ordem de 7,2%.


Edinaldo Gomes, de Sena Madureira-AC


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido