Menu

Lideranças do PDT reafirmam compromisso com a Frente Popular do Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Lideranças, militantes e filiados do PDT se reuniram na tarde desta quarta-feira com o candidato a prefeito pelo PT, Marcus Alexandre e com o candidato a vice, Márcio Batista, para reafirmar o compromisso com a candidatura da Frente Popular à Prefeitura de Rio Branco e também reafirmar o alinhamento político com o governo do Estado.


Entre os presentes ao encontro estavam o secretário-geral do partido Edilberto Saraiva, o professor universitário Antônio Tavares e o vice-prefeito de Sena Madureira, Jairo Cassiano. “Nós, enquanto representantes do PDT, não aceitamos a saída do partido da Frente Popular”, afirmou Saraiva.

Publicidade

A saída do PDT da Frente Popular se deu em decorrência de uma decisão unilateral do presidente regional do partido, o deputado estadual Luiz  Tchê, que decidiu apoiar outras candidaturas majoritárias na sucessão municipal em Rio Branco. “Ele levou a sigla, mas não as nossas lideranças”, destacou.


O PDT é um dos partidos que fazem parte da fundação da Frente Popular, ainda em 1989 e que ajudaram o então ex-diretor da Funtac, Jorge Viana, a chegar ao segundo turno das eleições para o governo do Estado em 1990.


Em decorrência de uma decisão que os dirigentes consideram precipitada, o PDT foi obrigado a desfazer sua chapa de vereadores. Entre as perdas mais importantes da chapa proporcional do partido ficou a ex-vereadora Bete Pinheiro, que tinha grandes chances de chegar mais uma vez ao parlamento municipal.


O candidato da Frente Popular à prefeitura de Rio Branco, Marcus Alexandre, por sua vez, fez questão de dizer que os companheiros do PDT não estão voltando para a Frente Popular “porque na verdade nunca saíram”. Marcus entregou uma cópia do plano aos dirigentes trabalhistas.


“Sempre acreditamos no projeto da Frente Popular e vamos continuar acreditando. Temos a convicção de que esse plano é o melhor para a cidade de Rio Branco”, fez questão dizer Saraiva.


Stalin Melo


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido