Salomão Matos
Da redação de ac24horas
salomao.matos@gmail.com
O ex-coronel da Policia Militar do Acre, Hildebrando Pascoal, internado no Hospital das Clínicas de Rio Branco com problemas de hipertensão e diabetes desde a semana passada, foi transferido as pressas esta tarde para o Pronto Socorro da capital com fortes dores e encontra-se em observação no leito 61 da enfermaria masculina daquela unidade.
O ativista dos Direitos Humanos no Acre, Eudo Lustosa que também é funcionário do PS, criticou a forma como Hildebrando foi transferido, tendo em vista mesmo doente e sem poder se mexer, ele chegou algemado ao hospital numa maca.
Segundo Lustosa, disse que “por Hildebrando ser um homem hipertenso e seu quadro de saúde não oferecer qualquer tipo risco á sociedade ou mesmo de uma possível fuga, existe uma ordem judicial para que ele não passe por esse tipo de constrangimento”, criticou o ativista.
Os médicos ainda não emitiram nenhum Boletim informando qual o estado de saúde de Hildebrando Pascoal, que ficou conhecido pela imprensa local e nacional, no episódio do ”Crime da Moto serra”, ocorrido em julho de 1996.