Menu

Gladson defende 10% do PIB para investimentos na educação

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado federal Gladson Cameli (PP-AC), fez coro aos demais parlamentares que pediram ontem a aprovação do investimento de 10% do Produto Interno Bruto (PIB) em políticas de educação. A meta, a ser concretizada em até 10 anos, foi aprovada pela Câmara no último mês de junho durante a tramitação do Plano Nacional de Educação (PNE – PL 8035/10), que está sendo analisado no Senado.

Para Cameli, priorizar a educação é o passo real e concreto para o futuro da Nação, pois é o único meio de garantir a verdadeira cidadania para a população brasileira. Ainda segundo ele, não se pode garantir nenhum futuro ao País se não houver a preocupação urgente com a educação. A partir daí – segundo ele – o Brasil pdoerá começar a pensar em encontrar o seu espaço entre as principais economias do planeta.

Anúncio

Gladson elogiou o pensamento da deputada professora Dorinha Seabra Resende, do DEM do Tocantins que afirmou que no ensino fundamental, cresce o número de alunos a cada dia, mas se esquecem que a qualidade é que determina o futuro dos alunos. O direito à vaga já foi superado em parte. Hoje, o grande desafio é o direito de aprender. “Faço minhas as palavras da ilustre professora, e espero que agora, esse maravilhoso projeto de resgate da cidadania não esbarre no entrave do Palácio do Planalto. Contamos com a sensibilidade da Presidente Dilma para sancionar o projeto e iniciar um novo tempo no Brasil – disse Cameli”.

David Casseb

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.