Menu

Pesquisar
Close this search box.

Cooperativa de criadores de suínos do Acre receberá apoio de Sebastião Viana

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Para estimular o crescimento da suinocultura no Estado, o governador Tião Viana e os secretários de Pequenos Negócios e Produção Familiar anunciaram nesta quarta-feira, 11, à direção da cooperativa que reúne criadores de suínos do Acre (Sinac), que o governo prestará apoio e suporte técnico aos cooperados.


O presidente da Cooperativa de Criadores de Suínos do Acre (Sinac), Tomasso Solito, diz que a cooperativa surge para fortalecer a suinocultura no Estado.

Anúncios


“A carne suína que estamos produzindo aqui já está no mercado, mas precisamos expandir esse mercado, e com a cooperativa isso será possível. Nós garantimos ao governador Tião Viana que vamos atender essa demanda da inclusão da carne suína na merenda escolar e nas demais instituições do Estado que compram o produto, como o Instituto Penitenciário do Acre [Iapen]”, afirmou o presidente da cooperativa.


Solito garante que a carne comercializada no Acre é saudável. Trata-se de um suíno light, que de acordo com o presidente da Sinac passou por um processo de melhoramento genético que torna a carne rica em potássio e possui menos colesterol ruim que a carne bovina, entre outras vantagens.


De acordo com José Carlos Reis, secretário de Pequenos Negócios, sua pasta, em parceria com a Secretaria de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof), será responsável por incluir os pequenos produtores de suínos, oferecendo o suporte técnico de que eles necessitam para expandir suas criações.


“As secretarias vão levar capacitação para os pequenos criadores de suínos para que esses criadores possam entrar no mesmo ritmo de escala dos médios produtores. A fundação da cooperativa possibilitou que os projetos na área de suinocultura possam caminhar com mais facilidade. Trazer o pequeno produtor para esse processo de industrialização permite que eles sejam inseridos no mercado”, observou José Reis.


Nayanne Santana, da Agencia de Noticias do Acre


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido