Menu

Sebastião Viana atropela lei aprovado por deputados e o concurso da Polícia Civil será para nível médio

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ray Melo,
da redação de ac24horas
raymelo@ac24horas.com


O governador Sebastião Viana (PT) atropelou uma lei aprovado pelos deputados estaduais, em 2010, e enviou a Aleac, o projeto do concurso público da Polícia Civil, para nível médio.

Publicidade

Mesmo com o protesto do sindicado da categoria, a proposta deverá entrar em votação sem nenhuma alteração, garantem os parlamentares da base governista.


Segundo o bloco de oposição, o governador estaria desprestigiando o parlamento e descumprindo uma lei formulada em consenso pelo sindicado e deputados.


Os sindicalistas afirmam que o líder do governo, deputado Moisés Diniz (PCdoB) e o assessor especial, Carioca teriam informado que o governo não descumpriria a lei.


Já o comunista Moisés Diniz transferiu a responsabilidade ao Governo do Acre, pela formatação do projeto e enfatiza que o sindicato foi comunicado da decisão.


“O projeto veio do executivo pronto. Depois que se conversa com o papa, não precisa conversa com o bispo”, disse o líder do governo, deixando evidente a intenção do governo.


Membros da Polícia Civil dizem que durante reunião, o assessor especial, Carioca teria afirmado que o governo teria a maioria na Aleac e poderia aprovar qualquer projeto.


O sindicalista Itamir Neves disse que o Governo do Acre teria alterado as prerrogativas de nível superior, aprovada em 2010, para ter validade apenas a partir de 2013.


A queda de braço entre o Sinpol e o Governo do Acre promete chegar aos tribunais. A diretoria do sindicato diz que levará a questão as últimas consequências para que a lei seja cumprida.


“Se os deputados deixarem ser atropelados pelo governo, estarão votando contra eles mesmos. Uma lei não pode ser manipulada pela vontade de um governante”, diz Itamir.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido