Menu

Pesquisar
Close this search box.

PGE do Acre é a única Procuradoria do Brasil a aderir ao modelo GesPública

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em busca de assegurar o objetivo estratégico da instituição em alcançar Excelência no Atendimento ao Público, bem como promover a gestão pública orientada para resultados, com o foco na melhoria da qualidade dos serviços públicos prestados ao cidadão, a Procuradoria-Geral do Estado do Acre (PGE/AC) abriu a Oficina “Avaliar a Gestão da PGE/AC no Modelo GESPÚBLICA”, nesta segunda-feira, 9, ministrada pela facilitadora Ligia do Carmo Souza Garcia, Coordenadora Executiva Regional do GesPública.


No mês de abril, o Planejamento Estratégico da PGE contemplou sua adesão ao Programa Nacional da Gestão Pública e Desburocratização – GESPÚBLICA, sendo a única Procuradoria do Brasil a aderir o Programa. Criado em 2005, por meio do decreto 5.378 de 23 de fevereiro de 2005, o Programa tem como principais características ser essencialmente público, ser contemporâneo, estar voltado para a disposição de resultados para a sociedade e ser federativo.

Anúncios


 


O Procurador-Geral do Estado, Rodrigo Fernandes das Neves, destacou a importância da aferição do Planejamento Estratégico com a oficina do GesPublica. “O desdobramento do nosso planejamento estratégico começa hoje com a avaliação do GesPública, que é uma espécie de programa de excelência da gestão pública que é coordenado pelo Ministério do Planejamento. Nós vamos tentar indentificar, a partir de critérios pré-definidos, uma determinada metodologia com o estado atual da gestão, sempre focando nas melhores práticas de gestão”, enfatiza.


“A PGE do Acre de uma forma proativa e comprometida com a exclencia na gestão fez adesão ao GesPública, que é uma política de Gestão que o Brasil adotou. Nós temos o modelo de excelência disponibilizado para todas as instituições da administração pública que querem ter qualidade na sua gestão. Essa oficina de auto-avaliação e de melhoria da gestão da procuradoria é o primeiro passo para começar a demonstrar os serviços com eficiência e eficácia para o usuário” explica a Executiva Regional do GesPública Ligia do Carmo


A Oficina está sendo realizada no período de 09 a 13 de julho de 2012, segunda, terça e quarta: 9h às 13h e 15h às 18h, na Sala de Treinamento do Centro de Estudos Jurídicos da PGE/AC.


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido