Menu

Pesquisar
Close this search box.

PEN NASCE FORTE NO ACRE

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O recém criado PEN- Partido Ecológico Nacional, com legenda liberada pelo Tribunal Superior Eleitoral na semana passada, já tem um novo presidente no Acre, o deputado Astério Moreira, que deixa assim de vez o PRP, com quem estava em litígio jurídico. A sua posse aconteceu hoje pela manhã, em Brasília, na sede do PEN. Na presidência do diretório municipal ficará o deputado Lira Moraes, outro dissidente do PRP. O segredo vinha sendo guardado a sete chaves.


Porta aberta

Anúncios


Por se tratar de um partido novo o parlamentar que ao PEN se filiar não perderá o mandato, como aconteceu com os deputados que se filiaram ao PSD de Gilberto Kasab. No PEN podem ainda entrar o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Élson Santiago (PP) e o deputado Chico Viga (PSD). Concretizadas as adesões o PEN ficaria com a maior bancada da Aleac, composta de cinco deputados. Seria o ideal  para esses parlamentares, todos  pressionados a entrar na oposição por seus partidos. Já o PEN será da base do governo na Aleac e mais um a se integrar à FPA.


Com a comissão provisória formada, o presidente Astério Moreira (PEN) pretende criar de imediato comissões provisórias em municípios do Vale do Acre e do Vale do Juruá.


(Leia mais política no BLOG DO CRICA)


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido