Menu

Pesquisar
Close this search box.

24 horas após AVC, presidente da Câmara de vereadores de Cruzeiro do Sul é transferido em bimotor para Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O presidente da Câmara de Vereadores de Cruzeiro do Sul, Celso Lima, teve que ser transferido para Rio Branco, ontem à noite (9). No domingo, ele sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral), e desde então, seu estado de saúde é considerado gravíssimo.


O avião bimotor fretado pelo TFD deixou o Aeroporto de Cruzeiro do Sul por volta das 19h de segunda-feira . Apesar da angustia da família, a transferência do parlamentar só aconteceu 24 horas após ele sofrer o AVC.

Anúncios


Segundo o diretor clínico do Hospital do Juruá, Heitor Mesquita, a transferência só foi necessária porque o único neurocirurgião que atua na unidade está viajando.


Celso Lima Verde tem 72 anos de idade e está no quarto mandato. No domingo ele sentiu-se mau quando visitava um irmão. Segundo o hospital, ele tem que ser melhor avaliado, mas provavelmente terá que passar por uma cirurgia devido ao acumulo de sangue no cérebro.


Lima Verde foi conduzido ao Aeroporto em uma ambulância do SAMU, o procedimento de transferência para aeronave foi acompanhado por um médico e outros profissionais.


Marquinhos Cândido, filho do parlamentar, disse que os episódios que envolveram a Câmara de Vereadores de Cruzeiro do Sul nos últimos meses deixaram o seu pai preocupado e desmotivado para a vida pública, por isso, não se candidatou à reeleição. As preocupações, segundo o filho, vinham contribuindo para o descontrole de sua pressão arterial.


Da redação ac24horas
Com informações de Juruá Online


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido