Menu

Pesquisar
Close this search box.

Resultado preliminar da segunda etapa do Exame de Ordem será divulgado no próximo dia 27

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

As respostas-padrão das questões práticas aplicadas na segunda fase do 7º Exame de Ordem Unificado da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), realizado neste domingo (8), serão divulgadas no próximo dia 24 e o resultado preliminar, com os candidatos aprovados, no dia 27.


Cerca de 46 mil estudantes e bacharéis em direito participaram do exame em todo o país. Dos 111 mil candidatos inscritos na primeira fase, menos da metade, 45.884, foram habilitados para a segunda etapa.

Anúncios


Nas provas deste domingo, os aspirantes a advogado tiveram que responder a quatro questões práticas, sob a forma de situações-problema, e elaborar uma peça jurídica sobre um tema escolhido previamente entre direito administrativo, direito civil, direito constitucional, direito do trabalho, direito empresarial, direito penal ou direito tributário.


Criado em 1994, o Exame da Ordem é aplicado para habilitar bacharéis em direito a atuar como advogados. Na última edição, apenas 25.912 dos 101.936 inscritos foram aprovados, o que corresponde a 25,4% dos candidatos.


Com informações da Agência Brasil


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido