Menu

Pesquisar
Close this search box.

Paciente morre ao receber alta e família acusa hospital estadual de negligência médica

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Salomão Matos
Da redação de ac24horas
salomao.matos@gmail.com


O governo do estado do Acre, através da secretaria de saúde, ainda não emitiu nenhum comunicado oficial sobre o que causou a morte da senhora Maria Célia, de 27 anos, que segundo a família “teria sido vítima de negligência médica no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco – HUERB, no último sábado (07).

Anúncios


Segundo relatam os familiares, Célia, chegou ao hospital sentindo dores em uma das pernas e passou mais de seis horas no corredor do hospital esperando  para ser atendida por um médico.


Somente após o desespero dos familiares, finalmente Célia foi atendida por um médico. Contam os familiares que o profissional vascular lhe deu alta e a mesma ao tentar sair do leito para ir para casa, caiu e morreu na hora.


Revoltados, os familiares buscavam explicação da direção do hospital sobre a morte súbita e até o momento não foi emitido nenhum laudo de atestado de óbito dizendo as causas do falecimento de Célia.


O Serviço de Assistência Social do HUERB deu completo auxílio à família para o translado e sepultamento de Célia, tendo em vista ela morava no município de Santa Rosa do Purus, no interior do Acre. A jovem Célia era casada e tinha um filho de dois anos.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido